sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Qual a sua escolha?

Então Pedro começou a falar: “Agora percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade (Atos 10:34 NVI)
O nosso Deus não faz distinção entre as pessoas que o querem.
A Bíblia nos deixa claro que estão à disposição de todos as bênçãos espirituais nas regiões celestes, porém há necessidade de se fazer a escolha sobre o que queremos. Se bênção ou se maldição.(“Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam Deuteronômio 30:19 NVI)
Deus está disposto a abençoar todos os seus filhos, no entanto temos nos deparado com muitas pessoas que têm escolhido o oposto, e como consequência têm vivido uma vida de maldição e fracasso. ( Ele gostava de amaldiçoar: venha sobre ele a maldição! Não tinha prazer em abençoar: afaste-se dele a bênção! 109:17 NVI)
A escolha é muito simples: Aceitar Jesus como Senhor e salvador de nossa vida, pois ele já carregou sobre sí a maldição, fazendo-se maldito em nosso lugar. (Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro Gálatas 3:13 NVI)
Como já mencionei, Deus libera bênção para todos, mas só recebe aquele que a quizer.
A nós, os que quizemos, só compete agradecer, pois a bênçãos vêm e nos alcançam. (Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Efésios 1:3 NVI)
Que o nosso Deus nos ajude a continuar no caminho da bênção!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Deus cumpre suas promessas!

Os homens de Judá vieram a Josué em Gilgal, e Calebe, filho do quenezeu Jefoné, lhe disse: “Você sabe o que o SENHOR disse a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia, sobre mim e sobre você. Eu tinha quarenta anos quan­do Moisés, servo do SENHOR, enviou-me de Cades-Barnéia para espionar a terra. Eu lhe dei um relatório digno de confiança, mas os meus irmãos israelitas que foram comigo fizeram o povo desanimar-se de medo. Eu, porém, fui inteiramente fiel ao SENHOR, o meu Deus. Por isso naquele dia Moisés me jurou: ‘Certamente a terra em que você pisou será uma herança perpétua para você e para os seus descendentes, porquanto você foi inteiramente fiel ao SENHOR, o meu Deus’. “Pois bem, o Senhor manteve-me vivo, como prometeu. E foi há quarenta e cinco anos que ele disse isso a Moisés, quando Israel caminhava pelo deserto. Por isso aqui estou hoje, com oitenta e cinco anos de idade! Ainda estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; tenho agora tanto vigor para ir à guerra como tinha naquela época. Dê-me, pois, a região montanhosa que naquela ocasião o SENHOR me prometeu. Na época, você ficou sabendo que os enaquins lá viviam com suas cidades grandes e fortificadas; mas, se o SENHOR estiver comigo, eu os expulsarei de lá, como ele prometeu”.Então Josué abençoou Calebe, filho de Jefoné, e lhe deu Hebrom por herança.
Por isso, até hoje, Hebrom pertence aos descendentes de Calebe, filho do quenezeu Jefoné, pois ele foi inteiramente fiel ao SENHOR, o Deus de Israel. Js 14.6-14 NVI

Pouco há o que acrescentar sobre este assunto, pois por si só a passagem é esclarecedora:

1) Deus sempre cumpre o que promete
2) Nos dá condições físicas e mentais para conquistarmos as bênçãos (que são espirituais)
3) A fé é a mão que segura estas bênçãos
4) Manter-se fiel e confiar é o segredo do sucesso
Que Deus te abençoe e te mantenha fiel, colocando-te nas promessas!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Dupla Honra

"Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla, e ao invés da humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna." (Isaías 61:7 NVI)
Você já pensou em quantas vêzes você teve que baixar a cabeça, ainda que estando certo(a)?
Quantas vêzes usurparam as suas idéias, relegando você a um segundo plano?
Quantas vêzes sua capacidade foi deixada de lado e pessoas foram promovidas para um lugar que era seu por direito?
O mundo funciona assim, faz parte do esquema. O que realmente importa é o Q.I. (quem indica) e não necessariamente a capacidade. Resta-nos o consolo que a palavra de Deus nos dá, o que é nosso será nosso e nos trará alegria. E no mesmo lugar em que fomos envergonhados, seremos honrados duplamente!
Isto vale no meio profissional, mas especialmente tem conotação espiritual, pois o inimigo busca destruir nossa vida e nossas chances de felicidade, mas Jesus Cristo veio para por um fim nisto, dando-nos a alegria completa. [O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.
(João 10:10 NVI); ... Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. (1 João 3:8 NVI);
Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa. (João 16:24 NVI)]
Todos os dias acordo sabendo que a minha vida está nas mãos de Deus e que de modo algum ele perde o controle da situação, não importa o que pensem de mim, ou o que me façam. Deus está registrando tudo e no devido tempo a recompensa virá. (Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?Salmos 56:8 NVI)
Tome esta palavra prá você neste dia, sabendo que no mesmo lugar da tua vergonha Deus lhe dará dupla honra. Continue fiel, continue confiando. Continue!
Deus se importa muito com você!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Firme na Esperança

Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. (Salmos 40:1 NVI)
O Rei Davi era um sujeito extraordinário, sua fé em Deus é invejável, (na concepção certa da palavra, dígna de ser imitada) não é à toa que Deus o tinha como homem segundo o seu coração.
Esta atitude de esperar em Deus é uma questão de decisão, pois o contrário poderia acontecer. Perder a paciência e meter a cara, indo atrás do resultado. Mas Davi decidiu acreditar que o Senhor não abandona aqueles que nele confiam!
Haviam promessas, (Embora o livro aos Hebreus ainda não houvesse sido escrito) Davi sabia que quem as fêz era digno de confiança. (Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. Hebreus 10:23 NVI)
O Rei havia sido pastor de ovelhas, sabia do amor sacrificial pelo rebanho, do cuidado em particular com cada ovelha com dificuldade. Por isso contava com os cuidados pastorais do sumo pastor. ( O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. 23:1 NVI) Nunca ficou desapontado, pois Deus não falha.
E você, tem confiado no Pastor de nossas vidas?
Tem tido paciência para esperar a resposta certa?
Ou tem metido a cara e se desesperado com os resultados?
Aprenda a entregar diariamente os seus planos à Deus, não presuma a sua ajuda se não lhe pedir ( "...Não têm, porque não pedem." Tiago 4:2 NVI)
Que o nosso Deus nos ajude a confiar mais!!!!
Pr Marcos Roque
IEQ V. Formosa