quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Andando em círculos

Então demos meia-volta e partimos para o deserto pelo caminho do mar Vermelho, como o SENHOR me havia ordenado. E por muitos anos caminhamos em redor dos montes de Seir. Dt 2.1

Nós temos nesta passagem bíblica algumas lições muito importantes: a primeira delas é como perdemos a bênção prometida. Alguns motivos são bastante óbvios: Desobediência e incredulidade. Os israelitas não creram nas promessas de Deus e consequentemente desobedeceram as ordens do Senhor (Apesar disso, vocês não confiaram no SENHOR, o seu Deus, que foi à frente de vocês, numa coluna de fogo de noite e numa nuvem de dia, procurando lugares para vocês acamparem e mostrando-lhes o caminho que deviam seguir. Dt 1.32,33)

O resultado disso foi que uma promessa que se cumpriria em pelo menos onze dias, demorou mais de quarenta anos e os inimigos prevaleceram, mesmo quando a promessa anterior era de vitória (Mas o SENHOR me disse: ‘Diga-lhes que não subam nem lutem, porque não estarei com eles. Serão derrotados pelos seus inimigos. Dt 1.42)

A única maneira de cancelar essa maldição (ausência de bênção) e trazer Deus de volta ao seu favor é fazer o oposto: Crer e obedecer, pois assim é que se agrada a Deus e vive os seus milagres (Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hb 11.6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário