terça-feira, 1 de novembro de 2011

Jesus e a multidão

Jesus chamou para junto de si a multidão e disse: "Ouçam e entendam.” Mt 15.10

A multidão continua sendo o alvo de Jesus!

Na multidão é que se encontram os problemáticos e aflitos, pessoas solitárias na expectativa de encontrar comunhão e solução para os seus problemas. Li outro dia que o mal que assola grande parte da população mundial é a solidão cósmica. A pessoa solitária no meio da multidão, a porta de entrada para a tristeza, ansiedade e depressão.

Todas as vezes que Jesus chamou as pessoas para junto de sí, tinha a solução para os males que essa pessoa sofria. A Bíblia relata os diversos encontros: O cego de Jericó, passou a ver; o paralítico de Cafarnaum, passou a andar; a viúva da Naim que tinha seu filho morto e chorava, teve as lágrimas cessadas, pois seu filho ressuscitou. Pessoas que sofriam na multidão!

Todos estão à procura de satisfazer suas necessidades, mas no afã de conseguirem se esquecem que o Senhor nos fez sociáveis e que coletivamente podemos muito mais. Como diz o ditado: “Ninguém é mais forte do que todos nós juntos!

A igreja de Cristo continua realizando sua obra, reunindo a multidão, curando suas enfermidades, solucionando seus problemas e abrindo seu entendimento para se voltarem ao próximo, semeando o bem na vida dos outros, pois a colheita é para nossa própria vida.

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé. Gl 6.9,10

Nenhum comentário:

Postar um comentário