quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O comandante nos ajuda

Josué estava perto da cidade de Jericó. De repente viu um homem com uma espada na mão parado na sua frente. Josué chegou perto dele e perguntou: -Você é do nosso exército ou é inimigo? -Não sou nem uma coisa nem outra-respondeu ele. -Estou aqui como comandante do exército do Deus Eterno. Josué ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e o adorou. E disse: -Estou às suas ordens, meu senhor. O que quer que eu faça? O comandante do exército do Deus Eterno respondeu: -Tire as sandálias porque a terra que você está pisando é santa. E Josué obedeceu. (Josué 5:13-15 BLH)
Segundo a teologia este Comandante do Exército de Deus era o próprio Senhor Jesus Cristo se apresentando no Antigo Testamento. A esta aparição dá-se o nome de teofania. (Basta ver que aceitou adoração, e falou do mesmo modo que Deus falou com Moisés no Monte)
Se bem que não é este o assunto que quero tratar, mas sobre a importância de saber que Deus está do nosso lado, não importa o grau de dificuldade da situação que temos ou teremos que enfrentar.
Josué havia assumido o posto de comando deixado por Moisés, estava prestes a entrar na terra prometida, a mesma terra que tinha visto com Calebe há quarenta anos atrás. Uma terra com fortificações e exércitos poderosos, estava vivendo um grande dilema.
Era natural que estivesse preocupado e Jesus, que conhece nossas necessidades, se apresentou à ele para lhe confortar e garantir a vitória.
Josué começou de maneira correta: Josué ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e o adorou.; O que quer que eu faça?; E Josué obedeceu.
Adorar, saber qual a vontade de Deus e obedecer são ingredientes que nos levam às grandes conquistas, portanto submeta-se continuamente ao senhorio de Jesus em sua vida, reconhecendo que ele vem como comandante do Exército de Deus para nos guiar e conduzir à vitória. Esteja certo que, não obstante à força do inimigo, o Senhor pode e permitirá que você prevaleça!
Como está escrito no Salmo 46.11: O Deus todo poderoso está do nosso lado; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário