A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu. Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu. Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. (João 1:10-12 BLH)
A palavra de Deus personificada, Jesus Cristo, veio para o seu povo, o povo de Israel, felizmente para nós, eles não o receberam. As portas foram abertas e isto nos deu o direito de sermos feitos filhos de Deus.
Para mim ser filho me dá a noção exata de cuidado e zêlo que um pai tem. Por dois motivos lógicos:
1º- Porque eu fui filho de um pai que nunca me abandonou, mesmo eu tendo descido o mais baixo degrau que um indivíduo pode descer. O vício das drogas e do alcool. Por diversas vezes vi meu pai abrindo mão de conforto, até mesmo de bens para que eu fosse liberto. Graças à Deus ele partiu para a glória tendo o seu sonho realizado.
2º- Porque sou pai e sei que não meço esforços para que meus filhos estejam bem.
A Bíblia nos ensina que Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem! (Mateus 7:11 BLH)
É reconfortante saber que o Pai, por intermédio de Jesus Cristo, seu filho, está disposto a fazer tudo quanto for necessário para que a nossa alegria seja completa. Isto foi Jesus mesmo quem disse estando na terra com seus discípulos: Até agora vocês não pediram nada em meu nome; peçam e receberão para que a alegria de vocês seja completa. (João 16:24 BLH)
A nossa segurança está em que o Pai não muda de idéia e nem tão pouco o Filho. Foi, é e sempre será assim (Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre. Hebreus 13:8 BLH)
E como lemos no texto do princípio, para nos tornarmos filhos de Deus e termos direito de filhos, basta crermos em Jesus e o recebermos como nosso Senhor e Salvador. Pode ser mais simples que isto?
Que você esteja sob os cuidados do Pai, provando de todas as suas bênçãos. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário