quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ele é o nosso provedor

Tendo acabado de falar, disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”. Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”. Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixes que as redes começaram a rasgar-se. Lc 5.4-6 NVI
Quando o Senhor encontrou os pescadores eles estavam cabisbaixos, talvez pensando na contas a pagar, na provisão que tinham que levar para casa, nas pessoas que dependiam do seu sucesso. Como é decepcionante lidar com o fracasso!
A vontade de quem luta é vencer, ver o resultado aparecer e voltar para casa com os despojos da conquista. Nem sempre isso é possível!
Depois de uma jornada frustrante, uma pausa para ouvir a palavra de Jesus.
O conteúdo da pregação não nos é revelado, mas foi algo que motivou Pedro a crer na autoridade de Jesus, mesmo não sendo lógico o que ele estava dizendo a respeito da pescaria. (Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes)
A fé que a palavra provoca move as mãos de Deus em nosso favor e o improvável acontece. Quando nos dispomos a crer em suas promessas, alegramos o coração do Pai e ai não há limites, a lógica desaparece e surge o milagre. Nosso Deus é maravilhoso!
O meu objetivo, escrevendo estas linhas, é motivar você a crer que hoje o seu milagre está chegando, independente do que atestam as circunstâncias, pois é o mesmo Jesus, a mesma palavra e o mesmo interesse em dar a provisão àqueles que precisam. Mas como tenho ensinado: o milagre não é para quem precisa e sim para quem busca!
Os pescadores precisavam dos peixes, tiveram uma atitude de fé e o resultado apareceu. O que você está esperando? Comece a agir pela fé!
Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. (Sl 126.6 NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário