segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ninguém imagina

Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro. O Universo todo espera com muita impaciência o momento em que Deus vai revelar o que os seus filhos realmente são. (Romanos 8:18-19 BLH)
O Apóstolo Paulo escreveu esta carta aos romanos por volta dos anos 57/58 dC, quando estava em Corinto e tinha a intenção de conhecer os cristãos daquela cidade.
Existe um relato na 2ª carta dele aos Coríntios que fala à respeito de visões que houvera tido 14 anos antes. (Esta carta foi escrita em meados de 56dC) Visões que lhe revelaram o Paraíso, também chamado de terceiro céu. Habitação de Deus!
O que ele viu ali foi decisivo para sua dedicação total à pregação do evangelho, não dando valor à própria vida. Eu creio ser tão extraordinário, que ele chegou a fazer um comentário semelhante ao texto à cima, dizendo: "Porém, como dizem as Escrituras Sagradas: "O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam." (1 Coríntios 2:9 BLH)
Foi o mesmo impacto que receberam Pedro, Tiago e João lá no monte da transfiguração, pois estes também não se importaram mais com a própria vida e corriam uma carreira olhando para o prêmio da soberana vocação.
Veja o comentário de Pedro na sua segunda carta: "Nós não estávamos contando coisas inventadas quando anunciamos a vocês a vinda poderosa do nosso Senhor Jesus Cristo, pois com os nossos próprios olhos nós vimos a sua grandeza. Nós estávamos lá quando Deus, o Pai, lhe deu honra e glória. A voz da Suprema Glória veio e disse a ele: "Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!" Nós mesmos ouvimos essa voz que veio do céu quando estávamos com o Senhor Jesus no monte sagrado. Assim temos mais confiança ainda na mensagem anunciada pelos profetas. Vocês fazem bem em prestar atenção nessa mensagem. Pois ela é como uma luz que brilha em lugar escuro, até que o dia amanheça e a luz da estrela da manhã brilhe no coração de vocês." (2 Pedro 1:16-19 BLH)
O que estes homens presenciaram não sabemos, apenas conjecturamos, mas no meu íntimo ouço a voz do Espírito Santo dizendo: Vale à pena!
Que a nossa vida esteja preparada para o dia da vinda do Senhor, que virá e nos colocará para sempre junto ao seu trono de glória.
Essas situações contrárias que passamos hoje, nada são comparadas ao prazer de estarmos eternamente com Ele!

MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário