Todos os dias o desejo de ser abençoado e poder abençoar. Nada é melhor do que viver e cumprir o propósito do criador!
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Cade os frutos
Somos figueiras do pomar de Deus e um dia ele também vai procurar os nossos frutos.
Comecei imaginar a figueira, cheia de folhas. Não era uma figueira sêca. Tinha uma boa aparência!
Existem muitas pessoas na igreja do Senhor Jesus Cristo que mantêm uma boa aparência de cristão. Frequentam regularmente a igreja, conhecem os cânticos, oram, levantam as mãos quando cantam. Alguns até choram aos pés do Senhor, mas cadê os frutos?
Tiago fala à respeito de ouvir a palavra e não praticá-la: "Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática. Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. Dá uma boa olhada, depois vai embora e logo esquece a sua aparência. O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer." (Tiago 1:22-25 BLH)
Niguém é verdadeiro cristão se não tiver atitudes que atestem. Só aparência não resolve!
Dentre as coisas que o Senhor quer que pratiquemos está a apresentação dos frutos, que podem ser os do Espírito, conforme Gálatas capítulo 5. Ou pode ser o compartilhamento do Evangelho com outras pessoas, convencendo-as de que vale à pena servir ao Senhor Jesus!
Quer seja uma coisa ou outro, o importante é: Teremos que prestar contas dos nossos frutos!
O segrêdo para obter resultado é estar permanentemente em Cristo (-Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. João 15:5 BLH)
Que a alegria do serviço a Deus encha o nosso coração e que os nossos frutos sejam abundantes para a glória do Senhor!
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Estar com Cristo
Esta é uma promessa incomparável, ter o que pedimos!
E olha que não pedimos pouco, entretanto estamos tratando com aquele que têm o suficiente para fazer muito mais do que pedimos ou imaginamos que possa fazer. (E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos! Efésios 3:20 BLH) E além de poder, quer fazer por nós, simplesmente para nos ver alegres! (Até agora vocês não pediram nada em meu nome; peçam e receberão para que a alegria de vocês seja completa. João 16:24 BLH)
A única coisa que quer é que estejamos unidos a Ele, guardando a sua palavra. Não é uma exigência tão difícil de cumprir. Estar ligado a Cristo foi a melhor coisa que me aconteceu no transcorrer de toda a minha vida. E olha que eu ja ví e fiz muitas coisas.
O Senhor Jesus Cristo é perito em reverter os quadros contrários. Veja alguns exemplos: Uma mulher chorava o seu filho defunto, ele o ressucitou. Uma multidão faminta no meio do nada foi alimentada de forma extraordinária. Uma pescaria frustrada (uma noite de trabalho perdido) se transformou, no que conhecemos hoje, em pesca milagrosa. Um barco à deriva em meio a uma grande tempestade, chega ao porto em meio a uma grande bonança e como diria João, o apóstolo amado, "Ainda há muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem escritas, uma por uma, acho que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos." (João 21:25 BLH)
O gostoso de estar ligado com Cristo é que nos dias de hoje ele ainda continua operando milagres pela fé, pois continua sendo o mesmo ontem, hoje e sempre. (Hebreus 13:8 BLH) Não mudou de idéia à respeito daqueles que estão ligados nele.
Se você está desanimado(a), ou cansado(a), ou abatido(a), ou oprimido(a) ou tudo isso, ouça o convite e venha para receber dele o alívio. Descanse nele e tenha o refrigério que sua alma tanto anseia. (-Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve. Mateus 11:28-30 BLH)
Como diz a letra de uma linda canção: mas Cristo te espera de braços abertos / ó vem sem demora andar com Jesus!
Não existe nada melhor!
terça-feira, 27 de julho de 2010
Coração puro
Este é um salmo de Davi!
Era Rei, homem de guerra num tempo em que a barbarie era sinal de poderio. Quanto mais bárbaro e impiedoso, mais poderoso e respeitado.
No entanto era poeta de Deus e o que nos transparece em seus salmos é o seu temor ao Senhor e a vontade de estar sempre agradando-o.
Uma preocupação que está em falta nos últimos dias. E olha que os tempos são bem mais civilizados hoje.
Nem quero fazer menção sobre os que não conhecem a Deus. Me refiro exclusivamente a pessoas que professam fé, conhecem as Escrituras Sagradas e até habitualmente frequentam igrejas. Pessoas sem o mínimo zêlo pelas coisas sagradas e com o menor interesse em agradar ao Senhor. Quando fazem é só por obrigação, manutenção da aparência, ou cumprimento de alguma exigência de liderança.
Às vezes me pergunto: Onde está a espontaniedade, o interesse em agradá-lo, a preocupação por não contaminar-se com as impurezas, em manter o coração longe do mal. Onde está o primeiro amor?
Outras vezes penso que sou um sonhador, que estas coisas não existem. Que são nostalgia de um tempo que não volta mais.
Sei lá, não vejo mais o coração das pessoas ansioso por agradar a Deus como nos salmos, nas cartas de Paulo e dos demais apóstolos.
Ainda bem que "O amor do Deus Eterno não se acaba, e a sua bondade não tem fim." (Lamentações 3:22 BLH) e como diria o meu amigo salmista: "Esquece os pecados e os erros da minha mocidade. Por causa do teu amor e da tua bondade, lembra de mim, ó Deus Eterno!" (Salmos 25:7 BLH)
Que o Senhor nos ajude em nossas fraquezas!
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Diálogo amistoso
O salmo 91 nos trás diversos ensinos extraordinários!
Dentre eles este que considero de grande relevância: A oração funcional não é um monólogo fútil, mas um diálogo amistoso!
A oração é uma arma tão poderosa para a igreja que o Diabo investe pesado para desestimulá-la, fazendo as pessoas pensarem que quando estão orando simplesmente estão pronunciando palavras ao vento. Conversando com ninguém. No entanto, através deste salmo, percebemos que não é assim que acontece. Quando falamos Deus responde e garante estar presente nos momentos difíceis.
"Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados" - Às vezes nem mesmo nos damos ao respeito, e vemos Deus preocupado com que as pessoas nos respeitem, simplesmente porque é o nosso Deus e nos quer recompensar e mostrar que é o nosso Salvador.
Que o nosso diálogo com Deus seja constante, que em qualquer situação nos lembremos que ele está presente e quer responder às nossas orações. Basta clamarmos!
Não é isto mesmo que o Senhor Jesus nos prometeu: "E lembrem disto: Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos." (Mateus 28:20 BLH)
Não existe companhia melhor, não existe quem se importe mais. Este é o nosso Deus!
Que ele nos ajude a vencer!
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Fale à Rocha
Este acontecimento se deu 40 anos após um incidente semelhante e no mesmo lugar, quando Deus havia dito para que Moisés batesse na rocha. (Eu estarei diante de você em cima de uma rocha, ali no monte Sinai. Bata na rocha, e dela sairá água para o povo beber. E Moisés fez isso na presença das autoridades do povo de Israel. Êxodo 17:6 BLH)
Note que desta segunda vez ele disse: -Pegue a vara que está em frente da arca da aliança, e depois você e Arão reúnam o povo. E na frente de todos eles dêem ordem à rocha, e dela sairá água. Assim vocês tirarão água da rocha e darão de beber ao povo e também aos animais. (Números 20:8 BLH)
Na primeira vez disse para FERIR a ROCHA e da segunda vez FALAR à ROCHA!
Quando lemos 1ª carta de Paulo aos Coríntios vemos que a Rocha era Cristo (e beberam da mesma bebida espiritual. Pois bebiam daquela rocha espiritual que ia com eles; e a rocha era Cristo. 1 Coríntios 10:4 BLH)
A Rocha foi ferida primeira vez lá na cruz do Calvário, carregando sobre si todas as dores e enfermidades. Cravando com ele alí na cruz maldita todos os nossos pecados e maldição, se fazendo maldito em nosso lugar. (Porém Cristo, tornando-se maldição por nós, nos livrou da maldição imposta pela Lei. Como dizem as Escrituras: "Maldito todo aquele que for pendurado numa cruz!" Gálatas 3:13 BLH)
Não há mais necessidade de o crucificarmos ou o ferirmos, (nem de termos figuras ou esculturas com ele crucificado) ou mesmo de padecermos e penitenciarmo-nos para conseguir suas benesses. É tempo de falar à Rocha, pedir-lhe, suplicar-lhe e a água jorrará em abundância sobre a nossa vida, saciando a nossa sêde e transformando nosso deserto em jardim florido. Fazendo-nos reviver (Para uma árvore há esperança; se for cortada, brota de novo e torna a viver. Mesmo que as suas raízes envelheçam, e o seu toco morra na terra, basta um pouco de água, e ela brota, soltando galhos como uma planta nova. Jó 14:7-9 BLH)
Somos mais importantes para Deus do que árvores, flores e animais.
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Crer e confessar
Se você disser com a sua boca: "Jesus é Senhor" e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo. Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos. Porque as Escrituras Sagradas dizem: "Quem crer nele não ficará desiludido. (Romanos 10:9-11 BLH)
Crer no coração e confessar com a boca é um princípio ativo para se receber toda e qualquer bênção de Deus.
A salvação é uma das promessas que Deus nos fez, mas juntamente com ela existem muitas coisas. Para cada situação adversa da vida, existe uma promessa favorável da parte dele. E cada uma delas se consegue crendo e confessando. Veja este exemplo:
"Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem, contudo, nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior, tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada. E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo." (Marcos 5:25-29 RA)
O primeiro texto fala de salvação, o segundo de cura e ambos têm em comum a fé confessada. A fé acompanhada de atitude positiva. Assim os homens e mulheres de Deus do passado realizaram prodígios e maravilhas. Crendo no poder de Deus e tomando atitudes que atestavam isso. Muitas vêzes não se importando com a própria vida. (Pela fé eles lutaram contra nações inteiras e venceram. Fizeram o que era certo e receberam o que Deus lhes havia prometido. Fecharam a boca de leões, apagaram incêndios terríveis e escaparam de serem mortos à espada. Eram fracos, mas se tornaram fortes. Foram poderosos na guerra e venceram exércitos estrangeiros. Pela fé mulheres receberam de volta os seus mortos, que ressuscitaram. Outros foram torturados até a morte; eles recusaram ser postos em liberdade a fim de ressuscitarem para uma vida melhor. Hebreus 11:33-35 BLH)
Quero te fazer um convite, creia que Deus é poderoso para te dar a vitória neste dia e confesse isso. Depois você me conta o resultado, tenho certeza que o Senhor fará maravilhas na sua vida, revertendo o quadro, ora desfavorável, te dando grande vitória para o louvor da glória dele mesmo.
Gosto muito de citar frases de canções, pois elas nos animam e nos ajudam a fortalecer nossa fé. Tem uma que é o retrato disto que eu estou dizendo hoje: Se afigueira não florescer / se a videira frutos não der / se no campo não há o que colher / e nem sementes para plantar / desesperado não vou ficar / mas firme vou permanecer / e a palavra vou confessar / a situação vai se reverter.....
Olhe prá Jesus, creia nas suas promessas, confesse-as e vença, Deus é por você!
quarta-feira, 21 de julho de 2010
O misterioso Reino de Deus
Que triste constatação do filho de Deus, as pessoas só o estavam procurando por interesse material.
Ás vezes fico pensando, o que Deus sentiu diante de uma situação como esta. Estava enviando seu único filho para salvar a humanidade e no entanto as pessoas estavam simplesmente preocupadas com suas necessidades momentâneas.
Hoje, cerca de dois mil anos se passaram e o ser humano não mudou muito, posso dizer quase nada. Continua caminhando sem entender o plano de Deus, de modo egoísta, olhando simplesmente para sí e seus próprios problemas, pouco se importando com o Reino de Deus e sem compreender os seus propósitos.
Ainda sim Deus continua multiplicando os pães, curando os enfermos e libertando os cativos. Ele é tremendo!
Quem sabe um dia as pessoas se sensibilizam com o tão grande amor do Pai e deixem, realmente, Jesus Cristo ser o centro de suas vidas, entendendo os seu propósitos e cumprindo sua vontade, que basicamente se resume em dois pensamentos: "Devemos amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa mente e com todas as nossas forças e também devemos amar os outros como amamos a nós mesmos. Pois é melhor obedecer a estes dois mandamentos do que trazer animais para serem queimados no altar e oferecer outros sacrifícios a Deus." (Marcos 12:33 BLH)
E por mais egoístico que possa parecer esta minha conclusão, quando o compreendermos e o buscarmos como ele quer ser achado, teremos todas as nossas necessidades supridas, por causa de sua bondade. Ele é maravilhoso! (Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Mateus 6:33 BLH)
Que Deus nos ajude a compreendê-lo!
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Ele está vendo
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Fonte da minha felicidade
Que a nossa vida seja dedicada ao Senhor, oferecendo a ele nosso talento, nosso esforço e a nossa adoração até o grande dia, quando nos apresentaremos diante dele para estarmos eternamente, amém!
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Cuidem da família sacerdotal
quarta-feira, 14 de julho de 2010
As aparências enganam!
Que Deus nos ajude!
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Estar seguro
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Ele carregou sobre si
quinta-feira, 1 de julho de 2010
É o tempo de Deus
As circunstâncias contrárias são as maiores inimigas da fé quando os olhos estão postos nelas.
Quando as pessoas deixam de acreditar nas promessas e de que Deus está no controle, realmente as circunstâncias contrárias abalam as estruturas da fé, colocando prostada a pessoa envolvida na situação.
Homens de Deus no passado descobriram que os problemas deixam de ser problemas para ser o milagre de El-Shaday na nossa vida.
Veja Moisés antes de atravessar o Mar Vermelho, quando ele iniciou a sua oração, mar e exército egípcio eram os seus grandes problemas. No dia seguinte eram o testemunho do grande milagre que o Senhor operou em sua vida.
Davi quando estava sendo procurado pelo exército de Saul, olhando para os montes não via solução, mas olhando para o céu encontrou o seu refúgio seguro. As mãos do Deus que está dioturnamente de plantão. (Olho para os montes e pergunto: "De onde virá o meu socorro?" O meu socorro vem do Deus Eterno, que fez o céu e a terra. Ele, o seu protetor, está sempre alerta e não deixará que você caia. O protetor do povo de Israel nunca dorme, nem cochila. O Deus Eterno guardará você; ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. O sol não lhe fará mal de dia, nem a lua, de noite. O Eterno o guardará você de todo perigo; ele protegerá a sua vida. (Salmos 121:1-7 BLH)
Saiba que o nosso Deus nunca perde o contrôle da situação e está sempre trabalhando para o nosso crescimento e sempre quer o nosso bem! Não se desanime, olhe para as promessas, tudo ao seu devido tempo acontecerá para a glória do nosso Deus!
"Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião." (Eclesiastes 3:1 BLH)
Deus está com as mãos estendidas, prontas para te socorrer, segure-as!