sexta-feira, 30 de julho de 2010

Cade os frutos

Ele viu uma figueira na beira da estrada e foi até lá, mas não encontrou nada; só folhas. Aí disse para a figueira: -Nunca mais dê figos! E na mesma hora a figueira secou. (Mateus 21:19 BLH)
Somos figueiras do pomar de Deus e um dia ele também vai procurar os nossos frutos.
Comecei imaginar a figueira, cheia de folhas. Não era uma figueira sêca. Tinha uma boa aparência!
Existem muitas pessoas na igreja do Senhor Jesus Cristo que mantêm uma boa aparência de cristão. Frequentam regularmente a igreja, conhecem os cânticos, oram, levantam as mãos quando cantam. Alguns até choram aos pés do Senhor, mas cadê os frutos?
Tiago fala à respeito de ouvir a palavra e não praticá-la: "Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática. Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. Dá uma boa olhada, depois vai embora e logo esquece a sua aparência. O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer." (Tiago 1:22-25 BLH)
Niguém é verdadeiro cristão se não tiver atitudes que atestem. Só aparência não resolve!
Dentre as coisas que o Senhor quer que pratiquemos está a apresentação dos frutos, que podem ser os do Espírito, conforme Gálatas capítulo 5. Ou pode ser o compartilhamento do Evangelho com outras pessoas, convencendo-as de que vale à pena servir ao Senhor Jesus!
Quer seja uma coisa ou outro, o importante é: Teremos que prestar contas dos nossos frutos!
O segrêdo para obter resultado é estar permanentemente em Cristo (-Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. João 15:5 BLH)

Que a alegria do serviço a Deus encha o nosso coração e que os nossos frutos sejam abundantes para a glória do Senhor!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Estar com Cristo

Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem." (João 15:7 BLH)
Esta é uma promessa incomparável, ter o que pedimos!
E olha que não pedimos pouco, entretanto estamos tratando com aquele que têm o suficiente para fazer muito mais do que pedimos ou imaginamos que possa fazer. (E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos! Efésios 3:20 BLH) E além de poder, quer fazer por nós, simplesmente para nos ver alegres! (Até agora vocês não pediram nada em meu nome; peçam e receberão para que a alegria de vocês seja completa. João 16:24 BLH)
A única coisa que quer é que estejamos unidos a Ele, guardando a sua palavra. Não é uma exigência tão difícil de cumprir. Estar ligado a Cristo foi a melhor coisa que me aconteceu no transcorrer de toda a minha vida. E olha que eu ja ví e fiz muitas coisas.
O Senhor Jesus Cristo é perito em reverter os quadros contrários. Veja alguns exemplos: Uma mulher chorava o seu filho defunto, ele o ressucitou. Uma multidão faminta no meio do nada foi alimentada de forma extraordinária. Uma pescaria frustrada (uma noite de trabalho perdido) se transformou, no que conhecemos hoje, em pesca milagrosa. Um barco à deriva em meio a uma grande tempestade, chega ao porto em meio a uma grande bonança e como diria João, o apóstolo amado, "Ainda há muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem escritas, uma por uma, acho que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos." (João 21:25 BLH)
O gostoso de estar ligado com Cristo é que nos dias de hoje ele ainda continua operando milagres pela fé, pois continua sendo o mesmo ontem, hoje e sempre. (Hebreus 13:8 BLH) Não mudou de idéia à respeito daqueles que estão ligados nele.
Se você está desanimado(a), ou cansado(a), ou abatido(a), ou oprimido(a) ou tudo isso, ouça o convite e venha para receber dele o alívio. Descanse nele e tenha o refrigério que sua alma tanto anseia. (-Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve. Mateus 11:28-30 BLH)
Como diz a letra de uma linda canção: mas Cristo te espera de braços abertos / ó vem sem demora andar com Jesus!

Não existe nada melhor!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Coração puro

Não permitas que o meu coração deseje fazer o mal, nem que eu ande com os que são perversos ou tome parte na maldade deles. E que eu nunca esteja presente nas suas festas! (Salmos 141:4 BLH)
Este é um salmo de Davi!
Era Rei, homem de guerra num tempo em que a barbarie era sinal de poderio. Quanto mais bárbaro e impiedoso, mais poderoso e respeitado.
No entanto era poeta de Deus e o que nos transparece em seus salmos é o seu temor ao Senhor e a vontade de estar sempre agradando-o.
Uma preocupação que está em falta nos últimos dias. E olha que os tempos são bem mais civilizados hoje.
Nem quero fazer menção sobre os que não conhecem a Deus. Me refiro exclusivamente a pessoas que professam fé, conhecem as Escrituras Sagradas e até habitualmente frequentam igrejas. Pessoas sem o mínimo zêlo pelas coisas sagradas e com o menor interesse em agradar ao Senhor. Quando fazem é só por obrigação, manutenção da aparência, ou cumprimento de alguma exigência de liderança.
Às vezes me pergunto: Onde está a espontaniedade, o interesse em agradá-lo, a preocupação por não contaminar-se com as impurezas, em manter o coração longe do mal. Onde está o primeiro amor?
Outras vezes penso que sou um sonhador, que estas coisas não existem. Que são nostalgia de um tempo que não volta mais.
Sei lá, não vejo mais o coração das pessoas ansioso por agradar a Deus como nos salmos, nas cartas de Paulo e dos demais apóstolos.
Ainda bem que "O amor do Deus Eterno não se acaba, e a sua bondade não tem fim." (Lamentações 3:22 BLH) e como diria o meu amigo salmista: "Esquece os pecados e os erros da minha mocidade. Por causa do teu amor e da tua bondade, lembra de mim, ó Deus Eterno!" (Salmos 25:7 BLH)

Que o Senhor nos ajude em nossas fraquezas!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Diálogo amistoso

Deus diz: "Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou o Deus Eterno. Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados. Como recompensa, eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu Salvador." (Salmos 91:14-16 BLH)
O salmo 91 nos trás diversos ensinos extraordinários!
Dentre eles este que considero de grande relevância: A oração funcional não é um monólogo fútil, mas um diálogo amistoso!
A oração é uma arma tão poderosa para a igreja que o Diabo investe pesado para desestimulá-la, fazendo as pessoas pensarem que quando estão orando simplesmente estão pronunciando palavras ao vento. Conversando com ninguém. No entanto, através deste salmo, percebemos que não é assim que acontece. Quando falamos Deus responde e garante estar presente nos momentos difíceis.
"Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados" - Às vezes nem mesmo nos damos ao respeito, e vemos Deus preocupado com que as pessoas nos respeitem, simplesmente porque é o nosso Deus e nos quer recompensar e mostrar que é o nosso Salvador.
Que o nosso diálogo com Deus seja constante, que em qualquer situação nos lembremos que ele está presente e quer responder às nossas orações. Basta clamarmos!
Não é isto mesmo que o Senhor Jesus nos prometeu: "E lembrem disto: Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos." (Mateus 28:20 BLH)
Não existe companhia melhor, não existe quem se importe mais. Este é o nosso Deus!

Que ele nos ajude a vencer!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Fale à Rocha

Moisés levantou a mão, bateu na rocha duas vezes com a vara, e saiu muita água. E o povo e os animais beberam. Porém o Eterno disse a Moisés e a Arão: -Vocês não tiveram fé suficiente para fazer que o povo de Israel reconhecesse o meu santo poder e por isso vocês não vão levá-los para a terra que prometi dar a eles. (Números 20:11-12 BLH)
Este acontecimento se deu 40 anos após um incidente semelhante e no mesmo lugar, quando Deus havia dito para que Moisés batesse na rocha. (Eu estarei diante de você em cima de uma rocha, ali no monte Sinai. Bata na rocha, e dela sairá água para o povo beber. E Moisés fez isso na presença das autoridades do povo de Israel. Êxodo 17:6 BLH)
Note que desta segunda vez ele disse: -Pegue a vara que está em frente da arca da aliança, e depois você e Arão reúnam o povo. E na frente de todos eles dêem ordem à rocha, e dela sairá água. Assim vocês tirarão água da rocha e darão de beber ao povo e também aos animais. (Números 20:8 BLH)
Na primeira vez disse para FERIR a ROCHA e da segunda vez FALAR à ROCHA!
Quando lemos 1ª carta de Paulo aos Coríntios vemos que a Rocha era Cristo (e beberam da mesma bebida espiritual. Pois bebiam daquela rocha espiritual que ia com eles; e a rocha era Cristo. 1 Coríntios 10:4 BLH)
A Rocha foi ferida primeira vez lá na cruz do Calvário, carregando sobre si todas as dores e enfermidades. Cravando com ele alí na cruz maldita todos os nossos pecados e maldição, se fazendo maldito em nosso lugar. (Porém Cristo, tornando-se maldição por nós, nos livrou da maldição imposta pela Lei. Como dizem as Escrituras: "Maldito todo aquele que for pendurado numa cruz!" Gálatas 3:13 BLH)
Não há mais necessidade de o crucificarmos ou o ferirmos, (nem de termos figuras ou esculturas com ele crucificado) ou mesmo de padecermos e penitenciarmo-nos para conseguir suas benesses. É tempo de falar à Rocha, pedir-lhe, suplicar-lhe e a água jorrará em abundância sobre a nossa vida, saciando a nossa sêde e transformando nosso deserto em jardim florido. Fazendo-nos reviver (Para uma árvore há esperança; se for cortada, brota de novo e torna a viver. Mesmo que as suas raízes envelheçam, e o seu toco morra na terra, basta um pouco de água, e ela brota, soltando galhos como uma planta nova. Jó 14:7-9 BLH)

Somos mais importantes para Deus do que árvores, flores e animais.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Crer e confessar

Se você disser com a sua boca: "Jesus é Senhor" e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo. Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos. Porque as Escrituras Sagradas dizem: "Quem crer nele não ficará desiludido. (Romanos 10:9-11 BLH)
Crer no coração e confessar com a boca é um princípio ativo para se receber toda e qualquer bênção de Deus.
A salvação é uma das promessas que Deus nos fez, mas juntamente com ela existem muitas coisas. Para cada situação adversa da vida, existe uma promessa favorável da parte dele. E cada uma delas se consegue crendo e confessando. Veja este exemplo:
"Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem, contudo, nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior, tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada. E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo." (Marcos 5:25-29 RA)
O primeiro texto fala de salvação, o segundo de cura e ambos têm em comum a fé confessada. A fé acompanhada de atitude positiva. Assim os homens e mulheres de Deus do passado realizaram prodígios e maravilhas. Crendo no poder de Deus e tomando atitudes que atestavam isso. Muitas vêzes não se importando com a própria vida. (Pela fé eles lutaram contra nações inteiras e venceram. Fizeram o que era certo e receberam o que Deus lhes havia prometido. Fecharam a boca de leões, apagaram incêndios terríveis e escaparam de serem mortos à espada. Eram fracos, mas se tornaram fortes. Foram poderosos na guerra e venceram exércitos estrangeiros. Pela fé mulheres receberam de volta os seus mortos, que ressuscitaram. Outros foram torturados até a morte; eles recusaram ser postos em liberdade a fim de ressuscitarem para uma vida melhor. Hebreus 11:33-35 BLH)
Quero te fazer um convite, creia que Deus é poderoso para te dar a vitória neste dia e confesse isso. Depois você me conta o resultado, tenho certeza que o Senhor fará maravilhas na sua vida, revertendo o quadro, ora desfavorável, te dando grande vitória para o louvor da glória dele mesmo.
Gosto muito de citar frases de canções, pois elas nos animam e nos ajudam a fortalecer nossa fé. Tem uma que é o retrato disto que eu estou dizendo hoje: Se afigueira não florescer / se a videira frutos não der / se no campo não há o que colher / e nem sementes para plantar / desesperado não vou ficar / mas firme vou permanecer / e a palavra vou confessar / a situação vai se reverter.....

Olhe prá Jesus, creia nas suas promessas, confesse-as e vença, Deus é por você!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O misterioso Reino de Deus

Jesus respondeu: -Eu afirmo a vocês que isto é verdade: Vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres. (João 6:26 BLH)
Que triste constatação do filho de Deus, as pessoas só o estavam procurando por interesse material.
Ás vezes fico pensando, o que Deus sentiu diante de uma situação como esta. Estava enviando seu único filho para salvar a humanidade e no entanto as pessoas estavam simplesmente preocupadas com suas necessidades momentâneas.
Hoje, cerca de dois mil anos se passaram e o ser humano não mudou muito, posso dizer quase nada. Continua caminhando sem entender o plano de Deus, de modo egoísta, olhando simplesmente para sí e seus próprios problemas, pouco se importando com o Reino de Deus e sem compreender os seus propósitos.
Ainda sim Deus continua multiplicando os pães, curando os enfermos e libertando os cativos. Ele é tremendo!
Quem sabe um dia as pessoas se sensibilizam com o tão grande amor do Pai e deixem, realmente, Jesus Cristo ser o centro de suas vidas, entendendo os seu propósitos e cumprindo sua vontade, que basicamente se resume em dois pensamentos: "Devemos amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa mente e com todas as nossas forças e também devemos amar os outros como amamos a nós mesmos. Pois é melhor obedecer a estes dois mandamentos do que trazer animais para serem queimados no altar e oferecer outros sacrifícios a Deus." (Marcos 12:33 BLH)
E por mais egoístico que possa parecer esta minha conclusão, quando o compreendermos e o buscarmos como ele quer ser achado, teremos todas as nossas necessidades supridas, por causa de sua bondade. Ele é maravilhoso! (Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Mateus 6:33 BLH)

Que Deus nos ajude a compreendê-lo!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ele está vendo

Jesus olhou em volta de si e viu que uma grande multidão estava chegando perto dele. Então disse a Filipe: -Onde vamos comprar comida para toda esta gente? Ele sabia muito bem o que ia fazer, mas disse isso para ver qual seria a resposta de Filipe. (João 6:5-6 BLH)
E você, o que diria de uma situação dessas?
A questão aqui não é nem não ter lugar prá comprar, mas também confeccionar tantos pães. Não existiam padarias com processos modernos como o de hoje. A massa era sovada na mão, o processo de fermentação era lento. Enfim, havia muitos motivos que impediam a multidão de ser alimentada, além da falta do pão é claro.
O que você diria se eu lhe dissesse que o Senhor Jesus já viu a situação pela qual você está passando e que já tem a solução necessária?
Ainda que exista uma série de situações que lhe ateste que o seu caso não tem jeito!
O que eu mais gosto de frizar neste texto é que as pessoas estavam procurando Jesus para ser curadas de enfermidades, para ouvir sua palavra e ele viu além, sua necessidade de sustento para sobreviver.
É o único milagre, juntamente com a ressurreição, que é narrado nos quatro evangelhos.
A ressurreição nos fala da vitória da cruz para a nossa salvação e vida eterna.
A multiplicação dos pães nos ensina que quando ele diz para orar pelo sustento, (o pão nosso de cada dia nos dá hoje ) está disposto a providenciá-lo! Nos ensina que a vida aqui na terra, enquanto ele não voltar, está sob seu total controle.
O que mais posso dizer-lhe? A não ser o que Isaias escreveu no seu livro: " Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão; Eu sou o Eterno, o Deus de vocês; eu os seguro pela mão e lhes digo:

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Fonte da minha felicidade

Então eu irei até o teu altar, ó Deus, pois tu és a fonte da minha felicidade. Tocarei a minha lira e cantarei louvores a ti, ó Deus, meu Deus! (Salmos 43:4 BLH)
Este é um Salmo de Corá, chefe de uma família de Levitas que servia no templo nos dias de Daví, permanecendo no serviço até os dias de Josafá e Ezequias.
São muito poéticos os Salmos escritos por esta família, veja por exemplo o 42.1 "Assim como a gazela deseja as águas do ribeirão, assim também eu quero estar na tua presença, ó Deus!"
Uma família que amava estar na presença de Deus. Amava poder servir ao Senhor, reconhecendo que ele é a "Fonte da felicidade e alegria."
Eu amo ser de Deus! Amo serví-lo no seu templo. Amo estar na sua presença, talvez seja por isto que me identifique tanto com os salmistas. Não vejo felicidade longe das coisas de Deus, Não vejo realizações que sirvam se não glorifiquem à Deus, ou lhe tragam almas para o seu Reino.
Fico muito emocionado quando vejo pessoas de talento, quer cantores, músicos, dançarinos ou mesmo oradores, dispondo isto no serviço ao Senhor, entregando no seu altar oferta de sacrifício agradável à Ele.
É isto que Deus quer, como nos mostra o salmo 50, quando diz: " No entanto, eu não preciso dos touros das suas fazendas nem dos bodes dos seus rebanhos. Pois os animais da floresta são meus e também os milhares de cabeças de gado espalhados nas montanhas. São meus todos os pássaros dos montes e tudo o que vive nos campos. "Se eu tivesse fome, não pediria nada a vocês, pois o mundo é meu e tudo o que nele há. Por acaso, preciso comer carne de touros ou beber sangue de bodes? Que a gratidão de vocês seja o sacrifício que oferecem a Deus, e que vocês dêem ao Altíssimo Deus tudo aquilo que prometeram!" (Salmos 50:9-14 BLH)

Que a nossa vida seja dedicada ao Senhor, oferecendo a ele nosso talento, nosso esforço e a nossa adoração até o grande dia, quando nos apresentaremos diante dele para estarmos eternamente, amém!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cuidem da família sacerdotal

Lembrem de cuidar dos levitas durante todo o tempo em que vocês viverem naquela terra. -O Eterno, o nosso Deus, cumprirá a sua promessa e aumentará o território de vocês. Então poderão comer carne sempre que quiserem." (Deuteronômio 12:19-20 BLH)
Sei que são muitas as pessoas alcançadas por estas palavras que escrevo, algumas pessoas são da igreja que pastoreio, mas a grande maioria está sob os cuidados de outros pastores.
E este assunto que vou tratar agora tem me preocupado muito ultimamente.
Tenho tido contato com pastores que vivem grandes dificuldades, alguns tendo a necessidade do básico, outros abastecidos financeiramente têm sofrido com o desprezo, abandono e a solidão (mesmo estando cercados por muitas pessoas). Pastores com telefone cortado por falta de pagamento, outros com a licença do veículo atrasada. Em resumo, abandonados, sem o mínimo de cuidado por parte daqueles a quem servem.
Eu creio que isto ocorre até mesmo porque existam hoje muitos profissionais da fé e as pessoas acham que o pastor, ainda que honesto, é simplesmente um funcionário e se alguém tem que cuidar dele e de sua família é o Senhor.
Lendo recentemente esta passagem de Deuteronômio percebí o cuidado de Moisés com os Levitas ( Família Sacerdotal, que tinha a vida dedicada no templo e no serviço de Deus), mesmo sabendo que seus dias estavam contados como líder do povo e que nem mesmo seria beneficiado com o que estava escrevendo, pois não entraria na terra. Atenciosamente escreve ao povo: "Lembrem de cuidar dos levitas durante todo o tempo em que vocês viverem naquela terra." Atrelado a isto estava a garantia do cumprimento das promessas de Deus e a prosperidade e fartura na terra em que viveriam.
E você que o que tem feito para amenizar a carga dos seus pastores?
Se lembra deles só quando está com problemas, ou também divide com eles suas bênçãos?
A pessoa que está aprendendo o evangelho de Cristo deve repartir todas as suas coisas boas com quem a estiver ensinando. (Gálatas 6:6 BLH)
Ore pelos pastores, existe muito trabalho a ser realizado e se os homens e mulheres de Deus se desanimarem todo o povo se corrompe por falta de ensino. (Obedeçam aos seus líderes e sigam as suas ordens, pois eles cuidam sempre das necessidades espirituais de vocês porque sabem que vão prestar contas disso a Deus. Se vocês obedecerem, eles farão o trabalho com alegria; mas, se vocês não obedecerem, eles trabalharão com tristeza, e isso não ajudará vocês em nada. Hebreus 13:17 BLH)
Sei que posso ser incompreendido, mas o universo dos pastores desamparados, mesmo tendo igrejas para pastorear, é muito maior do que se imagina.
Que Deus nos ajude!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

As aparências enganam!

Os homens de Israel aceitaram a comida deles, porém não pediram conselho ao Deus Eterno. (Josué 9:14 BLH)
Uma situação aparentemente simples, onde um julgamento pelas aparências, apoiado pela sabedoria humana, resolveria o problema. Pronto o ardil do inimigo estava concluído, Josué e todo o povo acabara de ser enganado!
Essa situação se repete inúmeras vezes no transcorrer da nossa vida. Tomamos atitudes impensadas e, por favor me permitam essa palavra, inoradas (sem oração) porque nos julgamos ser capazes mais do que convém. Não observando a recomendação Bíblica: ' Por causa da bondade de Deus para comigo, me chamando para ser apóstolo, eu digo a todos vocês que não se achem melhores do que realmente são. Pelo contrário, pensem com humildade a respeito de vocês mesmos, e cada um julgue a si mesmo conforme a fé que Deus lhe deu." (Romanos 12:3 BLH)
A melhor atitude que um cristão pode tomar antes de qualquer decisão importante é orar. Saber a vontade de Deus para determinada questão. Isto é preponderante para o sucesso de qualquer empreendimento.
Quando eu faço, eu faço e muitas vezes acabo me cansando. Mas quando eu oro, Deus faz por mim ou me capacita a faze-lo. Sem cansaço e com o melhor aproveitamento possível.
Aprenda a confiar em Deus e a lançar sobre ele seus anseios e desejos. Por mais íntimos que sejam. ( Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo. Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês. (1 Pedro 5:6-7 BLH)
O descuido de Josué lhe trouxe transtornos para o resto de sua vida. Aquele povo que foi poupado da terra que Deus lhes estava dando foi pedra de tropeço sempre. Todas as rebeliões que existiram na terra estavam envolvidos. Tudo por causa de uma atitude sem oração. Pense nisto, suas atitudes podem ter causas que durem a vida toda. (tanto boas quanto ruins)
Ninguém melhor do que Deus, que conhece o projeto completo da sua vida, para lhe ajudar a tomar a decisão correta.
Portanto "Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus. Por último, meus irmãos e minhas irmãs, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês." (Filipenses 4:6-9 BLH)

Que Deus nos ajude!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Estar seguro

Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. Por isso, não teremos medo, ainda que a terra seja abalada, e as montanhas caiam nas profundezas do oceano. Não teremos medo, ainda que os mares se agitem e rujam, e os montes tremam violentamente. Há um rio que alegra a cidade de Deus, a casa sagrada do Altíssimo. (Salmos 46:1-4 BLH)
Por falta de palavras na língua portuguesa que definam o meu sentimento com relação à posição do salmista, eu diria que tenho inveja da sua postura de extrema confiança diante de situações contrárias.
Sinto pelo seu linguajar que ele estava tremendamente problemático, usando situações catastroficas para descrever o que estava sentindo com relação ao momento que vivia.
Ainda assim o fluir do Rio de Deus (Espírito Santo) na casa sagrada do Altíssimo (seu próprio corpo) dava-lhe alento para saber que a turbulência passaria e a bênção se instauraria em sua vida.
Quando nos pegamos aflitos entramos em desespêro, perdemos a fome e o sono. Alguns ficam stressados, perdendo a saúde, mas o salmista descansava no Senhor.
O meu desejo neste dia é que você olhe confiadamente para o Senhor e sinta que vale a pena serví-lo, sabendo que Ele está no controle de sua vida e não lhe abandonará no meio da peleja. (O Eterno, o Todo-Poderoso, está do nosso lado; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Salmos 46:11 BLH)
Por mais difícil que seja prosseguir, saiba: Aquele que é poderoso para fazer muito mais do que você precisa lhe garante a vitória. Ele te ama tanto que não exitou em doar seu filho, Jesus Cristo, para morrer em seu lugar para que você pudesse viver a vida de filho de Deus.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ele carregou sobre si

O próprio Cristo levou os nossos pecados no seu corpo sobre a cruz a fim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos uma vida correta. Por meio dos ferimentos dele vocês foram curados. Vocês eram como ovelhas que haviam perdido o caminho, mas agora foram trazidos de volta para seguir o Pastor, que cuida da vida espiritual de vocês." (1 Pedro 2:24-25 BLH)
Nesta passagem Pedro está citando Isaías, que diz que o nosso Senhor, o Sumo Pastor, carregou em seu próprio corpo as nossas dores e enfermidades. Fazendo com que nós, que estávamos desgarrados, encontrássemos o caminho da verdade e da vida. Que é o Senhor Jesus Cristo. (Jesus respondeu: -Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim. João 14:6 BLH)
Essa autoridade de curar enfermos que o Senhor Jesus exercia,transferiu primeiramente aos apóstolos e posteriormente à toda igreja. Comissionando-a a pregar o Evangelho e Ele próprio confirma a mensagem através dos milagres que se seguem. ( Então ele disse: -Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Aos que crerem será dado o poder de fazer estes milagres: expulsar demônios pelo poder do meu nome e falar novas línguas; se pegarem em cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; e, quando puserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados. Depois de falar com eles, o Senhor Jesus foi levado para o céu e sentou-se do lado direito de Deus. Os discípulos foram anunciar o evangelho por toda parte. E o Senhor os ajudava e, por meio de milagres, provava que a mensagem deles era verdadeira. Marcos 16:15-20 BLH)
Isto continua acontecendo nos dias de hoje, pois Jesus não mudou de idéia e continua sendo o mesmo de "ontem, hoje e eternamente"!
Este evangelho que está sendo pregado hoje, é o mesmo evangelho de poder que Paulo anunciava: "Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que crêem..."
Portanto se você está doente eu declaro em nome de Jesus: RECEBA A CURA AGORA! Amem!
Se você conhece alguém que esteja doente faça o mesmo. Anuncie o evangelho de Cristo, ore pela cura e veja o milagre de Deus acontecer para a glória dele mesmo.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

É o tempo de Deus

Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano. (Romanos 8:28 BLH)
As circunstâncias contrárias são as maiores inimigas da fé quando os olhos estão postos nelas.
Quando as pessoas deixam de acreditar nas promessas e de que Deus está no controle, realmente as circunstâncias contrárias abalam as estruturas da fé, colocando prostada a pessoa envolvida na situação.
Homens de Deus no passado descobriram que os problemas deixam de ser problemas para ser o milagre de El-Shaday na nossa vida.
Veja Moisés antes de atravessar o Mar Vermelho, quando ele iniciou a sua oração, mar e exército egípcio eram os seus grandes problemas. No dia seguinte eram o testemunho do grande milagre que o Senhor operou em sua vida.
Davi quando estava sendo procurado pelo exército de Saul, olhando para os montes não via solução, mas olhando para o céu encontrou o seu refúgio seguro. As mãos do Deus que está dioturnamente de plantão. (Olho para os montes e pergunto: "De onde virá o meu socorro?" O meu socorro vem do Deus Eterno, que fez o céu e a terra. Ele, o seu protetor, está sempre alerta e não deixará que você caia. O protetor do povo de Israel nunca dorme, nem cochila. O Deus Eterno guardará você; ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. O sol não lhe fará mal de dia, nem a lua, de noite. O Eterno o guardará você de todo perigo; ele protegerá a sua vida. (Salmos 121:1-7 BLH)
Saiba que o nosso Deus nunca perde o contrôle da situação e está sempre trabalhando para o nosso crescimento e sempre quer o nosso bem! Não se desanime, olhe para as promessas, tudo ao seu devido tempo acontecerá para a glória do nosso Deus!
"Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião." (Eclesiastes 3:1 BLH)

Deus está com as mãos estendidas, prontas para te socorrer, segure-as!