Ele viu uma figueira na beira da estrada e foi até lá, mas não encontrou nada; só folhas. Aí disse para a figueira: -Nunca mais dê figos! E na mesma hora a figueira secou. (Mateus 21:19 BLH)
Somos figueiras do pomar de Deus e um dia ele também vai procurar os nossos frutos.
Comecei imaginar a figueira, cheia de folhas. Não era uma figueira sêca. Tinha uma boa aparência!
Existem muitas pessoas na igreja do Senhor Jesus Cristo que mantêm uma boa aparência de cristão. Frequentam regularmente a igreja, conhecem os cânticos, oram, levantam as mãos quando cantam. Alguns até choram aos pés do Senhor, mas cadê os frutos?
Tiago fala à respeito de ouvir a palavra e não praticá-la: "Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática. Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. Dá uma boa olhada, depois vai embora e logo esquece a sua aparência. O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer." (Tiago 1:22-25 BLH)
Niguém é verdadeiro cristão se não tiver atitudes que atestem. Só aparência não resolve!
Dentre as coisas que o Senhor quer que pratiquemos está a apresentação dos frutos, que podem ser os do Espírito, conforme Gálatas capítulo 5. Ou pode ser o compartilhamento do Evangelho com outras pessoas, convencendo-as de que vale à pena servir ao Senhor Jesus!
Quer seja uma coisa ou outro, o importante é: Teremos que prestar contas dos nossos frutos!
O segrêdo para obter resultado é estar permanentemente em Cristo (-Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. João 15:5 BLH)
Que a alegria do serviço a Deus encha o nosso coração e que os nossos frutos sejam abundantes para a glória do Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário