quarta-feira, 21 de julho de 2010

O misterioso Reino de Deus

Jesus respondeu: -Eu afirmo a vocês que isto é verdade: Vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres. (João 6:26 BLH)
Que triste constatação do filho de Deus, as pessoas só o estavam procurando por interesse material.
Ás vezes fico pensando, o que Deus sentiu diante de uma situação como esta. Estava enviando seu único filho para salvar a humanidade e no entanto as pessoas estavam simplesmente preocupadas com suas necessidades momentâneas.
Hoje, cerca de dois mil anos se passaram e o ser humano não mudou muito, posso dizer quase nada. Continua caminhando sem entender o plano de Deus, de modo egoísta, olhando simplesmente para sí e seus próprios problemas, pouco se importando com o Reino de Deus e sem compreender os seus propósitos.
Ainda sim Deus continua multiplicando os pães, curando os enfermos e libertando os cativos. Ele é tremendo!
Quem sabe um dia as pessoas se sensibilizam com o tão grande amor do Pai e deixem, realmente, Jesus Cristo ser o centro de suas vidas, entendendo os seu propósitos e cumprindo sua vontade, que basicamente se resume em dois pensamentos: "Devemos amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa mente e com todas as nossas forças e também devemos amar os outros como amamos a nós mesmos. Pois é melhor obedecer a estes dois mandamentos do que trazer animais para serem queimados no altar e oferecer outros sacrifícios a Deus." (Marcos 12:33 BLH)
E por mais egoístico que possa parecer esta minha conclusão, quando o compreendermos e o buscarmos como ele quer ser achado, teremos todas as nossas necessidades supridas, por causa de sua bondade. Ele é maravilhoso! (Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Mateus 6:33 BLH)

Que Deus nos ajude a compreendê-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário