Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. Por isso, não teremos medo, ainda que a terra seja abalada, e as montanhas caiam nas profundezas do oceano. Não teremos medo, ainda que os mares se agitem e rujam, e os montes tremam violentamente. Há um rio que alegra a cidade de Deus, a casa sagrada do Altíssimo. (Salmos 46:1-4 BLH)
Por falta de palavras na língua portuguesa que definam o meu sentimento com relação à posição do salmista, eu diria que tenho inveja da sua postura de extrema confiança diante de situações contrárias.
Sinto pelo seu linguajar que ele estava tremendamente problemático, usando situações catastroficas para descrever o que estava sentindo com relação ao momento que vivia.
Ainda assim o fluir do Rio de Deus (Espírito Santo) na casa sagrada do Altíssimo (seu próprio corpo) dava-lhe alento para saber que a turbulência passaria e a bênção se instauraria em sua vida.
Quando nos pegamos aflitos entramos em desespêro, perdemos a fome e o sono. Alguns ficam stressados, perdendo a saúde, mas o salmista descansava no Senhor.
O meu desejo neste dia é que você olhe confiadamente para o Senhor e sinta que vale a pena serví-lo, sabendo que Ele está no controle de sua vida e não lhe abandonará no meio da peleja. (O Eterno, o Todo-Poderoso, está do nosso lado; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Salmos 46:11 BLH)
Por mais difícil que seja prosseguir, saiba: Aquele que é poderoso para fazer muito mais do que você precisa lhe garante a vitória. Ele te ama tanto que não exitou em doar seu filho, Jesus Cristo, para morrer em seu lugar para que você pudesse viver a vida de filho de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário