sexta-feira, 23 de julho de 2010

Fale à Rocha

Moisés levantou a mão, bateu na rocha duas vezes com a vara, e saiu muita água. E o povo e os animais beberam. Porém o Eterno disse a Moisés e a Arão: -Vocês não tiveram fé suficiente para fazer que o povo de Israel reconhecesse o meu santo poder e por isso vocês não vão levá-los para a terra que prometi dar a eles. (Números 20:11-12 BLH)
Este acontecimento se deu 40 anos após um incidente semelhante e no mesmo lugar, quando Deus havia dito para que Moisés batesse na rocha. (Eu estarei diante de você em cima de uma rocha, ali no monte Sinai. Bata na rocha, e dela sairá água para o povo beber. E Moisés fez isso na presença das autoridades do povo de Israel. Êxodo 17:6 BLH)
Note que desta segunda vez ele disse: -Pegue a vara que está em frente da arca da aliança, e depois você e Arão reúnam o povo. E na frente de todos eles dêem ordem à rocha, e dela sairá água. Assim vocês tirarão água da rocha e darão de beber ao povo e também aos animais. (Números 20:8 BLH)
Na primeira vez disse para FERIR a ROCHA e da segunda vez FALAR à ROCHA!
Quando lemos 1ª carta de Paulo aos Coríntios vemos que a Rocha era Cristo (e beberam da mesma bebida espiritual. Pois bebiam daquela rocha espiritual que ia com eles; e a rocha era Cristo. 1 Coríntios 10:4 BLH)
A Rocha foi ferida primeira vez lá na cruz do Calvário, carregando sobre si todas as dores e enfermidades. Cravando com ele alí na cruz maldita todos os nossos pecados e maldição, se fazendo maldito em nosso lugar. (Porém Cristo, tornando-se maldição por nós, nos livrou da maldição imposta pela Lei. Como dizem as Escrituras: "Maldito todo aquele que for pendurado numa cruz!" Gálatas 3:13 BLH)
Não há mais necessidade de o crucificarmos ou o ferirmos, (nem de termos figuras ou esculturas com ele crucificado) ou mesmo de padecermos e penitenciarmo-nos para conseguir suas benesses. É tempo de falar à Rocha, pedir-lhe, suplicar-lhe e a água jorrará em abundância sobre a nossa vida, saciando a nossa sêde e transformando nosso deserto em jardim florido. Fazendo-nos reviver (Para uma árvore há esperança; se for cortada, brota de novo e torna a viver. Mesmo que as suas raízes envelheçam, e o seu toco morra na terra, basta um pouco de água, e ela brota, soltando galhos como uma planta nova. Jó 14:7-9 BLH)

Somos mais importantes para Deus do que árvores, flores e animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário