Jesus olhou em volta de si e viu que uma grande multidão estava chegando perto dele. Então disse a Filipe: -Onde vamos comprar comida para toda esta gente? Ele sabia muito bem o que ia fazer, mas disse isso para ver qual seria a resposta de Filipe. (João 6:5-6 BLH)
E você, o que diria de uma situação dessas?
A questão aqui não é nem não ter lugar prá comprar, mas também confeccionar tantos pães. Não existiam padarias com processos modernos como o de hoje. A massa era sovada na mão, o processo de fermentação era lento. Enfim, havia muitos motivos que impediam a multidão de ser alimentada, além da falta do pão é claro.
O que você diria se eu lhe dissesse que o Senhor Jesus já viu a situação pela qual você está passando e que já tem a solução necessária?
Ainda que exista uma série de situações que lhe ateste que o seu caso não tem jeito!
O que eu mais gosto de frizar neste texto é que as pessoas estavam procurando Jesus para ser curadas de enfermidades, para ouvir sua palavra e ele viu além, sua necessidade de sustento para sobreviver.
É o único milagre, juntamente com a ressurreição, que é narrado nos quatro evangelhos.
A ressurreição nos fala da vitória da cruz para a nossa salvação e vida eterna.
A multiplicação dos pães nos ensina que quando ele diz para orar pelo sustento, (o pão nosso de cada dia nos dá hoje ) está disposto a providenciá-lo! Nos ensina que a vida aqui na terra, enquanto ele não voltar, está sob seu total controle.
O que mais posso dizer-lhe? A não ser o que Isaias escreveu no seu livro: " Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão; Eu sou o Eterno, o Deus de vocês; eu os seguro pela mão e lhes digo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário