Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro” Gl 3.13 (NVI)
Você já parou para pensar como é serio isso? Cancelou nossa maldição!
Talvez algumas pessoas não consigam parâmetro para mensurar quanto isso é extraordinário. Vou tentar em poucas palavras expor o conceito de maldição: Se levarmos em consideração que o tripé sobre o qual ela se baseia: doença, miséria e morte, sem entrarmos em detalhe o que cada uma dessas coisas representa na nossa vida, já seria suficiente para começar a pensar que o significado é grande.
Cancelar a maldição significa trocar cada uma dessas coisas por um oposto espiritual: Para a doença nos deu a cura divina. (Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Is 53,4,5 NVI)
Para a miséria nos deu a prosperidade, suprindo nossas necessidades (O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Fp 4.13 NVI)
Para a morte nos deu a vida eterna (Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Rm 6.23 NVI)
Por isso hoje ao invés de sermos malditos, somos abençoados! Graças a Deus que nos deu a vitória por Cristo Jesus, nosso Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário