sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Coração insensível

Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria. At 28.27 (NVI)

Muitas pessoas não têm experimentado o melhor de Deus em sua vida por terem o coração duro e um espírito insubordinado. Não compreendem a grandeza do Senhor, pois tem os olhos e o entendimento voltado para coisas pequenas e sem valor, se esquecendo que o que importa realmente tem peso eterno e não se encontra aqui. São muitas as bênçãos a que temos acesso, (Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Ef 1.3 NVI) porém não de qualquer jeito. Um preço foi pago, a garantia foi dada, a nossa parte é tão pequena, crer, submeter e receber. No entanto muitas vezes não conseguimos, volto a repetir, pela dureza do nosso coração. Orgulho, interesse pessoal, vanglórias e tantas outras obras da carne, que constantemente está em luta contra o nosso ser espiritual.

Só em Deus vamos conseguir ajuda para prosseguir e vencer. Veja o conselho que nos dá Judas (não o Iscariotes):

Todavia, amados, lembrem-se do que foi predito pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo. Eles diziam a vocês: “Nos últimos tempos haverá zombadores que seguirão os seus próprios desejos ímpios”. Estes são os que causam divisões entre vocês, os quais seguem a tendência da sua própria alma e não têm o Espírito. Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo. Jd 17-20

O caminho da vitória foi mostrado, basta seguí-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário