sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Esperem o poder

E eu lhes mandarei o que o meu Pai prometeu. Mas esperem aqui em Jerusalém, até que o poder de cima venha sobre vocês." (Lucas 24:49 BLH)
Os discípulos passaram três anos aprendendo com Jesus a mensagem que deveriam pregar. Estiveram atentos a todos os movimentos e milagres que ele realizou, no entanto ele disse: Esperem aqui, ou seja, não vão para lugar nenhum e nem façam nada até que recebam a promessa de meu Pai, " Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra. (Atos 1:8 BLH)
Quando vocês receberem o poder do Espírito Santo então estarão prontos para fazer a minha obra.
Não é a experiência dos anos, não é o conhecimento teológico, não é a influência de amigos (embora estas coisas ajudem), mas é o poder do Espírito Santo (isto é excencial). Infelizmente o que vemos nos últimos dias na igreja do Senhor Jesus, de um modo geral, são pessoas procurando exatamente as outras fontes para fazer a obra.
O que o mundo precisa não é saber se a pregação é textual, tópica ou expositiva. Pouca diferença faz se o templo será reconstruído ou se Paulo era ou não epilético. O que o mundo precisa é conhecer o poder do evangelho de Cristo nos moldes que Paulo pregava:" O meu ensino e a minha mensagem não foram dados com a linguagem da sabedoria humana, mas com provas firmes do poder do Espírito de Deus. Portanto, a fé que vocês têm não se baseia na sabedoria humana, mas no poder de Deus. (1 Coríntios 2:4-5 BLH)
Isto recebemos direto de Deus. E se quizermos varrer o Brasil com um grande avivamento precisamos orar mais. Buscar na fonte o poder que restaura, não somente a nossa alma, mas como Jesus nos ensinou: Influenciará outras pessoas porque saltará de nós para a vida eterna. (Como dizem as Escrituras Sagradas: "Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim". João 7:38 BLH)
Que sejamos sensíveis ao mover de Deus em nossa vida, para podermos ouvir tudo o que o Senhor tem a nos revelar sobre a sua obra e venhamos sentir, definada em nós, a missão que ele nos confia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário