Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado." (Romanos 5:1-5 RA)
Mediante a fé são baseadas todas as nossas conquistas espirituais, inclusive o suportar situações adversas.
A sequência que Paulo descreve, advinda da tribulação, perseverança, experiência e esperança é uma das coisas mais lógicas que podemos constatar.
Perseverança é não desistir, mas continuar firme no propósito e determinado para o objetivo, no nosso caso o alvo da soberana vocação. Essa insistência nos dá experiência, tanto com Deus, quanto com a própria situação, tornando-a suportável e com grandes chances de ser vencida e são essas chances que nos dão esperança. Como diz o texto essa esperança não é confusa, pois o amor de Deus é derramado no nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi outorgado. O Espírito consola, convence e nos esforça, fazendo-nos conhecedores da paternidade de Deus na nossa vida. ( O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8:16 RA)
Daí a razão de comemorar até mesmo as adversidades, pois são oportunidades que Deus nos dá para usarmos a nossa fé. Como Moisés abriria o mar, se não tivesse mar? como Josué derrubaria a muralha de Jericó, se ela não existisse?
Como você testemunharia a sua vitória, se hoje não tivesse passando por esta situação?
Lembre-se: O mar e a muralha de hoje são testemunhos de vitória amanhã!
"Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (1 Pedro 5:6-7 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário