Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um. Jo 17.11
Quando o Senhor intercede pelos discípulos, faz menção do poder do nome que recebeu do Pai. Jesus! Esse nome tem poder.
Vemos em diversos textos do Evangelho que a oração feita em nome de Jesus produz milagres extraordinários: Demônios são expulsos, doentes são curados e até batismo com o Espírito Santo acontece quando invocamos o poderoso nome do Senhor Jesus! (Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”. Mc 16.17,18)
Não há limites para o poder de Deus agir quando o nome de Jesus é invocado por aqueles que lhe são íntimos (Naquele dia vocês não me perguntarão mais nada. Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome. Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa. Jo 16.23,24) Quando o Senhor nos diz que é tudo, só depende de nós saber o que é necessário e pedir. Eu creio nisso!
Só lhe asseguro que não é para qualquer um, mas para aqueles que são conhecidos no céu e também no inferno, pois a simples menção do nome não é fórmula mágica para a obtenção de favores celestiais. (Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: “Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam!” Os que estavam fazendo isso eram os sete filhos de Ceva, um dos chefes dos sacerdotes dos judeus. Um dia, o espírito maligno lhes respondeu: “Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são?” Então o endemoninhado saltou sobre eles e os dominou, espancando-os com tamanha violência que eles fugiram da casa nus e feridos. At 19.13-16)
Também lhe garanto que aqueles que são seus, de maneira nenhuma ficarão sem resposta, pois temos a segurança da sua promessa: Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. Jo 15.16
Nenhum comentário:
Postar um comentário