terça-feira, 1 de março de 2011

Andar com Deus

Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado. Gn 5.24

Andar com Deus, isto é maravilhoso, mas não é para qualquer um. Ninguém que não o agrade pode andar com Ele!

Mesmo nós, seres humanos, não gostamos de companhias desagradáveis. Pessoas que falam o que não gostamos de ouvir, que têm atitudes que nos irritam, enfim preferimos andar com pessoas que combinam conosco.

Enoque não só andou com Deus, como o agradava: Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; “e já não foi encontrado, porque Deus o havia arrebatado”, pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus. Hb 11.5

O que agrada a Deus?

Obediência o agrada, com toda a certeza, pois são muitos os versos bíblicos que vemos expresso essa sua vontade. Jesus disse que é obedecendo que demonstramos nosso amor para com Deus. (Respondeu Jesus: “Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele. Aquele que não me ama não obedece às minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou. Jo 14.23,24)

Outra coisa que agrada ao Senhor é a nossa fé, inclusive é ela que nos leva a obedecer aos mandamentos. (Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hb 11.6)

Quem quer andar com Deus, primeiramente, precisa aprender agradá-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário