" Quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo reclama. (Provérbios 29:2 BLH)
Hoje pela manhã recebí um e-mail com esta pergunta, achei interessante e gostaria de escrever um pouco sobre este assunto: "A política é de Deus ou do Diabo?
O Diabo só será dono do que você der a ele.
Ja ouví dizer:
O Rock é do diabo, o dinheiro é do diabo, a dança é do diabo, a política é do diabo, e etc. Enquanto isto ele vai se apropriando de tudo quanto lhe dão.
É certo também que não é só porque um determinado político professa uma religião ele seja honesto. Mas não podemos generalizar, pois existem homens de Deus envolvidos neste processo, com reais interesses cristãos.
Me responda algumas perguntas:
Quem criou a maconha?
Quem criou a cocaína?
Quem criou a cana de açucar?
Deus criou estas coisas, no entanto o diabo conseguiu dar um fim malígno para elas. Fêz o mesmo com a política. Cabe às pessoas de bem dar a ela um fim proveitoso.
A maconha e a cocaína tem fim medicinais, a cana de açucar tem fim culinário e ainda produz o álcool para combustível (e não poluente).
Com toda a certeza a política usada de modo conveniente abençoa toda a nação.
Leia sobre Moisés, José do Egito, Daniel, Neemias, Esdras, José de Arimatéia, Davi, Salomão, Ezequias, Josias, Ester e etc
Veja o que Mardoqueu disse para Ester sobre o lugar que ela ocupava no poder:
" Se você ficar calada numa situação como esta, do Céu virão socorro e ajuda para os judeus, e eles serão salvos; porém você morrerá, e a família do seu pai desaparecerá. Mas quem sabe? Talvez você tenha sido feita rainha justamente para ajudar numa situação como esta!" (Ester 4:14 BLH)
Peça entendimento ao Senhor, ele te esclarecerá!
Como diz um ditado amazonense: "Cada um ande debaixo da luz que tem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário