Vocês também viram o que ele fez por vocês no deserto até chegarem a este lugar Dt 11.5
Deus estava dizendo aos filhos de Israel, os remanescentes do deserto, que eles eram testemunha de grandes milagres, que seus pais participaram de milagres maiores ainda e acabaram sucumbindo, pois não deram crédito a palavra do Senhor.
Nós, os que vivemos a dispensação da graça, temos vivido grandes milagres, temos visto e ouvido falar a respeito das grandes maravilhas do Senhor por toda a Terra. Não podemos desanimar. Precisamos prosseguir e proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas e nos trouxe para sua maravilhosa luz.
Em Atos dos apóstolos 4.20 temos um alerta de Pedro que não podemos guardar o que testemunhamos. (Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos)
Aliás, fomos cheios do Espírito Santo com este propósito: ser testemunhas! (Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. At 1.8)
Tenho aprendido ao longo dos anos que tudo o que está escrito é para o nosso ensino, para nos dar esperança, portanto temos que aprender com esta história que ver milagres, viver milagres e não obedecer ao Senhor nos leva a perda das bênçãos e a não obtenção das suas promessas.
Os milagres são para testificar a glória de Deus, então vamos dar glória!
Nenhum comentário:
Postar um comentário