Todos os dias o desejo de ser abençoado e poder abençoar. Nada é melhor do que viver e cumprir o propósito do criador!
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Ao lado de Deus
Garantia de resposta para toda oração feita em nome de Jesus, para que a glória de Deus seja manifesta.
Todos os dias, quando acordamos e percebemos que estamos vivos, descobrimos também que existem muitos problemas para resolvermos.
As dificuldades de ontem ficaram prá trás, algumas até sobraram para hoje, mas as de amanhã só poderemos resolver amanhã mesmo.
Hoje entendo porque Jesus disse que "basta para cada dia o seu próprio mal." Ele sempre tem razão!
Os discípulos, que conviveram com ele cerca de três anos, compreenderam de forma prática a confiarem nas promessas que o Senhor fêz. Tanto que em suas cartas nos incentivam a entregarmos todas as situações do dia à dia, pois Ele está no controle. (Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês. 1 Pedro 5:7 BLH; Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: Se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, temos a certeza de que ele nos ouve. 1 João 5:14 BLH)
Hoje é um dia como outro qualquer, com muitos contratempos, mas o Senhor está ao nosso lado para nos garantir a vitória. Depois da situação passada vamos dar testemunho, constatando que estar do lado de Deus foi determinante.
Veja o que cantou o salmista: Que teria acontecido se o Deus Eterno não estivesse do nosso lado? Responda, povo de Israel! O povo responde: "Se o Eterno não estivesse do nosso lado quando os nossos inimigos nos atacaram, eles nos teriam engolido vivos; pois, furiosos, se voltaram contra nós. As águas nos teriam levado para longe, a enchente nos teria coberto, e teríamos morrido afogados na correnteza violenta." Damos graças ao Eterno, que não deixou que os nossos inimigos nos destruíssem. Como o passarinho, nós escapamos da armadilha do caçador. A armadilha quebrou, e ficamos livres. O nosso socorro vem do Deus Eterno, que fez o céu e a terra." (Salmos 124:1-8 BLH)
Não tenha mêdo de enfrentar as situações, ore ao Pai em nome de Jesus e receba a vitória completa. É uma garantia que temos!
terça-feira, 29 de junho de 2010
Confiança e paciência
O Rei Davi era um sujeito extraordinário, sua fé em Deus é dígna de ser imitada, não é à toa que Deus o tinha como homem segundo o seu coração.
Esta atitude de esperar em Deus é uma questão de decisão, pois o contrário poderia acontecer. Perder a paciência e meter a cara, indo atrás do resultado. Mas Davi decidiu acreditar que o Senhor não abandona aqueles que nele confiam!
Haviam promessas, (Embora o livro aos Hebreus ainda não houvesse sido escrito) Davi sabia que quem as fêz era digno de confiança. (Guardemos firmemente a esperança da fé que anunciamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas. Hebreus 10:23 BLH)
O Rei havia sido pastor de ovelhas, sabia do amor sacrificial pelo rebanho, do cuidado em particular com cada ovelha em dificuldade. Por isso contava com os cuidados pastorais do sumo pastor. (O Deus Eterno é o meu pastor: nada me faltará. Salmos 23:1 BLH) Nunca ficou desapontado, pois Deus não falha.
E você, tem confiado no Pastor de nossas vidas?
Tem tido paciência para esperar a resposta certa?
Ou tem metido a cara e se desesperado com os resultados?
Aprenda a entregar diariamente os seus planos à Deus, não presuma a sua ajuda se não lhe pedir ("...Não conseguem o que querem porque não pedem a Deus." Tiago 4:2 BLH)
Que o nosso Deus nos ajude a confiar mais!!!!
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Conheça o amor
Lucas escreveu este tratado, conhecido como o Evangelho segundo S. Lucas, para um homem chamado Teófilo (cujo o nome significa "amigo de Deus" ) para que ele tivesse a certeza das coisas que havia aprendido.
Lucas era médico e ao que parece Teófilo era um funcionário de auto escalão do governo romano. (nada se sabe à respeito dele, a não ser que tinha se tornado cristão)
Este tipo de preocupação denota amor, pois esclarecer uma pessoa significa tirá-la da escuridão da ignorância. Principalmente ensinando sobre as coisas espirituais, a palavra de Deus que é luz para a caminhada. (A tua palavra é luz para guiar os meus passos, uma luz nos caminhos da minha vida. Salmos 119:105 BLH)
O que me motiva a escrever quase todos os dias estas mensagens é saber que o poder do Evangelho não mudou. Que continua trazendo esperança, indicando o caminho, e principalmente, promovendo salvação a todo aquele que crê. ("Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que crêem..". (Romanos 1:16 BLH)
Todos os dias recebo e-mail de agradecimento de alguém, dizendo quanto foi importante a palavra para sí naquele dia. Confortando, exortando, edificando, trazendo esperança. Como está escrito: "é o poder de Deus" entrando em ação por intermédio da palavra, que é viva e eficaz, proveitosa para a instrução a fim de que as pessoas sejam habilitadas para receberem as bênçãos que nela estão contidas.
Hoje não é diferente. Este instante que você está investindo na leitura desta palavra está trazendo benefício para a sua vida que você nem imagina. A bênção que emana da palavra de Deus tem efeitos eternos.
Por este motivo é que Lucas se empenhou para que Teófilo tivesse plena certeza dos fatos. Para não estar enganado com relação à sua salvação e nem ficasse alheio às bênçãos decorrentes disto.
Conheça o amor de Deus por você, leia a Bíblia!
Participe das promessas que Ele fêz por amor a você!
Juntos vamos comemorar a sua vitória!
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Autoridade
Quando queremos muito uma coisa, lutamos por ela. Quando Deus nos chama para esta mesma coisa, então ninguém detém!
Existem muitas pessoas querendo o ministério, muitas vêzes ouço pessoas dizendo que abrirão igrejas. É um bom desejo. (Fiel é a palavra: Se alguém almeja o episcopado, uma excelente obra almeja 1 Tm 3.1 RA) Entretanto a algumas pessoas Deus chama e quando isto acontece ele capacita.
O Novo Testamento e a própria história da igreja não nos contam à respeito de uma igreja oprimida pelo diabo, mas sim uma igreja que o destitui, cumprindo o ministério do Senhor Jesus que é destruir as obras do diabo.
Dentre as capacitações para o ministério está a autaridade para curar enfermos e expulsar demônios e isto deve ser encarado com seriedade, sabendo-se que nem tudo é demônio, mas também nem tudo é circunstancial ou acaso.
A melhor maneira de estarmos protegidos e estabelecidos no Senhor é através da igreja que é o corpo de Cristo. Ninguém é cristão sozinho. Mesmo sendo a salvação individual.
Ninguém agrada a Deus frequentando igrejas, mas fazendo parte dela.
Se você não pode responder a esta simples pergunta: Quem é o seu pastor (Não vale dizer Jesus, porque você sabe que foi ele mesmo que escolheu uns para apóstolos, profetas, evangelistas,pastores e mestres Ef 4.11)
Se não pôde responder você tem um problema, mas que não é tão difícil resolver.
Se pôde, então você está bem, pois a Bíblia ensina que esta pessoa cuida dos seus interesses espirituais (Obedeçam aos seus líderes e sigam as suas ordens, pois eles cuidam sempre das necessidades espirituais de vocês porque sabem que vão prestar contas disso a Deus. Se vocês obedecerem, eles farão o trabalho com alegria; mas, se vocês não obedecerem, eles trabalharão com tristeza, e isso não ajudará vocês em nada. Hebreus 13:17 BLH)
E veja bem, não é pelo fato de ser pastor que digo isto, pois escrevo para muitas pessoas, até de outros países e estados e igrejas (esta parte é para o pessoal da minha igreja, a quem escrevo também) Mas digo isto porque quero o seu bem.
Filie-se a uma igreja, faça parte do corpo de cristo na terra e receba a bênção em nome de Jesus!
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Vale mais que mil
Hoje eu estou usando a versão Revista e atualizada de Almeida por achá-la mais poética, se bem que o significado é o mesmo!
Gosto muito do salmo 84, pois o considero um retrato de minha vida.
É um salmo que fala da alegria de encontrar lugar no santuário de Deus, onde até os pássaros constroem seus ninhos e têm guarida, isto no plano físico. Nós, no plano espiritual encontramos os braços do Senhor sempre prontos a nos abrigar e proteger.
Considero este salmo o meu retrato espiritual, principalmente no versículo 6 que diz: o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva. Assim era a minha vida sem Deus, um vale arido!
Quando a graça de Deus me tocou, foi uma mudança instantânea. Eu que vivia uma vida sem muito sentido, à procura de respostas para a minha existência, buscando na mente, no esoterismo e até mesmo na feitiçaria algo que me explicasse quem sou e pra que vim.
De repente o sentido da vida me preenche, fazendo do meu deserto um manancial inesgotável, que jorra para a vida eterna, como diz a escritura. (Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. João 7:38 RA)
Eis o motivo porque concordo em gênero, número e grau com o salmista quando diz: "Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil..." (Salmos 84:10 RA)
Estar na presença de Deus é maravilhoso!
Que o Espírito Santo de Deus te acolha neste dia, dando-lhe forças para a vitória e que você consiga transformar o deserto num grande oásis.
terça-feira, 22 de junho de 2010
Lugar de oração
Quero deste tema nesta semana: "A oração"
Muitas pessoas ficam apreensivas com relação ao futuro, algumas ficam ansiosas e outras beiram a depressão de tão angustiadas que ficam em pensar no amanhã.
A Bíblia é o nosso manual de fé e regras de prática. Gosto muito do que escreveu Paulo em Rm 15.4: "Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança."
É a contextualização das escrituras, toda passagem tem um ensino prático e moderno que pode ser vivido nos dias de hoje.
Veja só que coisa extraordinária podemos tirar daqui: Paulo, juntamente com sua comitiva, partiu da Ásia para a Europa conforme Deus lhe havia determinado em uma visão. Não tinha parentes e nem conhecidos em Filipos. A única coisa que sabia era que estava dentro da vontade de Deus. Que situação incerta, não é mesmo?
Quando chegou na cidade, ao invés de procurar casa, emprego ou algum conhecido, procurou por um lugar de oração
E estando lá, todas as portas necessárias para a abertura da maior e melhor igreja da Europa foram abertas.
Não é incrível o nosso Deus?
Tudo quanto promete, cumpre!
"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á." (Mateus 7:7-8 RA)
Quero conclamar você para a oração. Ao invés de se afligir com as circunstâncias, entregue-as ao Senhor em oração e receba a resposta em forma de milagre. Afinal de contas Deus sempre está no controle da situação.
Siga o conselho do Salmista, que diz: "Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará." (Salmos 37:5 RA)
Que Deus nos ajude!
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Nossos dias
O escritor aos Hebreus, que a teologia não define quem seja, faz um alerta à igreja da época, que eu julgo ser tão atual hoje quanto naqueles dias.
O mundo assedia, de forma contundente, oferecendo aos cristãos os mais diferentes tipos de pratos, disfarçados de "não vejo mal nisto", "o meu coração não está nisto", "nada a ver" e coisas do gênero, mas que na verdade os leva cada vez para mais distante do Senhor e de suas promessas.
Algumas igrejas se fecham e ficam a observar o mundo, contentando-se apenas em fazer comentários: "Como o mundo está perdido!"
Outras simplesmente assumem o papel de juiz e determinam condenação ao pecado e aos pecadores mandando-os para o fogo do inferno.
E outras há ainda que são discipuladas pelo mundo, assumindo suas características.
Me assustei quando li, recentemente, uma estatística que trazia o seguinte resultado:
- Quem comprou um bilhete de loteria na última semana = 27% não cristãos - 73% cristãos (Não contando afins: Show do milhão etc)
- Quem viu um filme no cinema classificado como pornográfico no 3 últimos meses = 87% não cristãos - 13% cristãos
- Quem se divorciou = 23% não cristãos - 77% cristãos
É triste vermos nossas reuniões de oração vazias, pois só o poder do Espírito Santo é capaz de reverter o quadro e trazer de volta a força evangelizadora que a igreja primitiva tinha. Onde um era o coração de todos e os milagres aconteciam constantemente.
Não é à toa que no livro do Apocalípse (que trata do final dos tempos) Jesus diz à uma igreja: "Eu sei o que vocês têm feito. Sei que não são nem frios nem quentes. Como gostaria que fossem uma coisa ou outra! Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca. (Apocalipse 3:15-16 BLH)
O meu conselho para você é o mesmo do cabeçalho deste texto, dado por um escritor desconhecido há mais ou menos dois mil anos.
Que Deus nos ajude!!!
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Qual a sua escolha?
O nosso Deus não faz distinção entre as pessoas que o querem.
A Bíblia nos deixa claro que estão à disposição de todas as pessoas as bênçãos espirituais nas regiões celestes, porém há necessidade de se fazer a escolha sobre o que queremos. Se bênção ou se maldição. (Neste dia chamo o céu e a terra como testemunhas contra vocês. Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês e os seus descendentes vivam muitos anos. Deuteronômio 30:19 BLH)
Deus está disposto a abençoar todos os seus filhos, no entanto temos nos deparado com muitas pessoas que têm escolhido o oposto, e como consequência têm vivido uma vida de maldição e fracasso. (Amou a maldição; ela o apanhe; não quis a bênção; aparte-se dele. Salmos 109:17 RA)
A escolha é muito simples: Aceitar Jesus como Senhor e salvador de nossa vida, pois ele já carregou sobre sí a maldição, fazendo-se maldito em nosso lugar. (Porém Cristo, tornando-se maldição por nós, nos livrou da maldição imposta pela Lei. Como dizem as Escrituras: "Maldito todo aquele que for pendurado numa cruz!" Gálatas 3:13 BLH)
Como já mencionei, Deus libera bênção para todos, mas só recebe aquele que a quizer.
A nós, os que quizemos só compete agradecer, pois a bênçãos vêm e nos alcançam. (Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo Efésios 1:3 RA)
Que o nosso Deus nos ajude a continuar no caminho da bênção!
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Tempo determinado
Quantas vêzes isto já aconteceu com você?
Muito trabalho, preparação e de repente todo o seu esforço cai por terra porque algo deu errado, ou alguém atrapalhou.
Um misto de decepção, tristeza e desânimo nos invade o coração. Olhamos para a situação e vemos todo o nosso empenho desperdiçado, o nosso tempo perdido e não há como resolver.
Jesus nos ensina prudência nesta hora. (Aí os empregados do dono das terras chegaram e disseram: "Patrão, o senhor semeou sementes boas nas suas terras. De onde será que veio este joio?" -"Foi algum inimigo que fez isso!", respondeu ele. -E eles perguntaram: "O senhor quer que a gente arranque o joio?" -"Não", respondeu ele, "porque, quando vocês forem tirar o joio, poderão arrancar também o trigo. Mateus 13:27-29 BLH)
Resolver as coisas de cabeça quente não é a melhor saída. É melhor esperar e buscar fazer a coisa certa, para que o conserto não torne as coisas pior.
A Bíblia, que é a nossa fonte de regra, fé e prática, nos ensina que prá tudo na vida existe um tempo determinado. Às vêzes a situação requer pressa, às vezes paciência é melhor. (Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Eclesiastes 3:1 BLH)
Busque sabedoria de Deus para tomar a decisão correta. Isto é uma coisa que ele não nega a ninguém e nem faz economia. (Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos. Tiago 1:5 BLH)
Chorar sobre o leite derramado é perder tempo! O tempo se encarregará de dar o desfecho a esta situação.
Se a resposta que Deus te der for pressa, mãos à obra; se for paciência, espere. O Senhor tem o melhor prá você!
terça-feira, 8 de junho de 2010
O poder do louvor
A maioria das vêzes nós não paramos para pensar no poder do louvor que Deus colocou à nossa disposição.
Falamos quase que mecanicamente que o louvor liberta, que Deus habita no meio dos louvores e etc, mas neste texto a libertação através do louvor não foi somente uma figura de retórica. Realmente aconteceu!
Paulo e Silas haviam sido açoitados e injustamente detidos. O crime que cometeram foi orar por uma jovem que tinha problemas espirituais e libertá-la. Estavam amarrados ao tronco numa posição muito incômoda. Tinham todos os motivos para reclamar, murmurar e até blasfemar, como muitos fazem diante das adversidades. No entanto preferiram louvar a Deus com cânticos e orações.
O resultado foi um grande terremoto que abriu as portas das prisões!
Se você se sente amarrado, injustiçado ou qualquer outra coisa que o valha, ao invés de reclamar, que tal louvar, que tal orar. Como o slogan de uma igreja aqui em São Paulo: "Ora que melhora" - Ou aquele trocadilho evangélico que diz: "Se correr o bicho pega, se orar o bicho corre"
Vamos por o bicho prá correr neste dia e em todos os dias da nossa vida, louvando e bendizendo ao Senhor, que com poder tem feito grandes coisas.
Tendo como base os fatos que ocorreram naquele dia, quando uma família se converteu ao Senhor, (amarras espirituais quebradas) Paulo e Silas foram medicados e curados das feridas dos açoites, (amarras físicas rompidas) e foram postos em liberdade, (restituição dos direitos) podemos dizer que o poder do louvor produz bênçãos incontestáveis na vida daqueles que o praticam, mas o extraordinário desta história é que Deus não mudou de idéia e continua sendo o mesmo de ontem, hoje e eternamente. Amém!
Pode parecer loucura, mas "feche os teus olhos, abra o coração / solte o teu fôlego e cante esta canção / vem louvar, vem louvar / vem louvar, vem louvar / teu espírito se encherá de amor, teu espírito se encherá de amor
Que Deus te abençoe ricamente, em nome de Jesus!
segunda-feira, 7 de junho de 2010
O mesmo Jesus
Esta é uma declaração inconteste, o Senhor Jesus continua operando milagres pela fé!
A Bíblia, no Novo Testamento, precisamente nos Evangelhos, declara inúmeros milagres realizados pelo mestre. E foram tantos que João diz que se todos fossem registrados, no mundo não caberiam os livros destes registros, quanto mais na Bíblia!
Foram milagres de transformação, cura, libertação, ressurreição, salvação e tantos outros. Realmente o nosso Deus é maravilhoso. Tão extraordinário que transferiu este seu poder para a igreja que comissionou, (E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados. Marcos 16:15-18 RA) garantindo que esta faria milagres ainda maiores do que os que ele realizou (Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. João 14:12 RA)
Eu creio nas promessas do Senhor!
Por isso digo com convicção, se hoje você vive uma dificuldade, um problema, entregue o fardo para o Senhor Jesus carregar, pois verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas dores... sejam elas de que ordem for: Física, espiritual ou material!
Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará." (Salmos 37:5 RA)
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Pai de amor
Eu sou pai há mais de 20 anos. Tenho 3 filhos e o que mais me satisfaz nesta vida é poder atender aos pedidos deles, sem corrompê-los é lógico.
Falando à respeito deste relacionamento paternal de Deus, Jesus nos falou o seguinte: " -Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate. Por acaso algum de vocês, que é pai, será capaz de dar uma pedra ao seu filho, quando ele pede pão? Ou lhe dará uma cobra, quando ele pede um peixe? Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem! (Mateus 7:7-11 BLH)
É exatamente o que expressou o salmista no salmo 103. Deus é este paizão que faz tudo pelos seus filhos.
Só é necessário esclarecer que ele não é o pai de toda humanidade, mas somente daqueles que querem ser seus filhos. É isto o que a Bíblia nos ensina: "Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12 BLH)
A confusão que algumas pessoas fazem é que Deus é criador de toda a humanidade, assim também como criou todas as demais coisas. Filho é diferente de criatura.
Pai mesmo só daqueles que crêem em Jesus e o recebem como salvador. Isto não é coisa difícil de fazer, ao contrário, está ao alcance de toda a gente. Não entendo porque tantas pessoas relutam em querer fazê-lo.
Existe até, da parte de Deus, uma certa insistência para que isto aconteça: "Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos." (Apocalipse 3:20 BLH)
Que tal você cantar comigo esta canção que diz:
És um Deus tão magestoso, óh Senhor / és um Deus tão amoroso, aba pai / tú és dígno de louvor, minha vida eu te dou / és um Deus tão magestoso, óh Senhor .....
terça-feira, 1 de junho de 2010
Compaixão renovada
Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos. (Mateus 14:14 RA) Pelo menos 15 vezes nos evangelhos nós lemos sobre a compaixão de Jesus pelos necessitados. Em alguns casos, na versão Revista e Corrigida de Almeida, o texto diz íntima comapixão. Conforme o dicionário, compaixão, significa: dor perante o mal alheio; pena; piedade; comiseração; lástima. Ou seja, sofrer pela miséria alheia. Este é o sentimento que compeliu Jesus a vir ao mundo, esvaziando-se de sua glória e assumindo a forma de servo, a dor pelo meu e pelo seu sofrimento. E ainda assim insistimos em querer carragar o fardo sozinhos. Nos esquecemos todos os dias que as misericórdias do Senhor se renovam, são novas a cada manhã. (As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim. Lamentações 3:22 RA) Misericórdia é o mesmo que compaixão, alías é compaixão pela desgraça alheia. (dicionário da L.P.) Quantas vezes a desgraça está decretada e nós a assumimos, sem esperança de vermos a solução? O desespero bate à porta do nosso coração e nós a abrimos e deixamos que se estabeleça. Jesus, através da sua íntima compaixão, tem feito um convite diário: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. (Mateus 11:28-29 RA) Mas muitos de nós têm preferido sucumbir de baixo de pesados fardos de tristeza, de angústia, de solidão; pior ainda, de incredulidade! Jesus olha para você, como olhou para o cego, para o leproso, para aquela multidão, com íntima compaixão e pergunta: Que queres que eu te faça? Aproveite a chance, abra o teu coração para ele e entregue o fardo. Prove a misericórdia, viva a compaixão de Deus por você. Receba a bênção, em nome de Jesus!
Que Deus nos ajude!