Como um pai trata com bondades os seus filhos, assim o Eterno é bondoso para aqueles que o temem." (Salmos 103:13 BLH)
Eu sou pai há mais de 20 anos. Tenho 3 filhos e o que mais me satisfaz nesta vida é poder atender aos pedidos deles, sem corrompê-los é lógico.
Falando à respeito deste relacionamento paternal de Deus, Jesus nos falou o seguinte: " -Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate. Por acaso algum de vocês, que é pai, será capaz de dar uma pedra ao seu filho, quando ele pede pão? Ou lhe dará uma cobra, quando ele pede um peixe? Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem! (Mateus 7:7-11 BLH)
É exatamente o que expressou o salmista no salmo 103. Deus é este paizão que faz tudo pelos seus filhos.
Só é necessário esclarecer que ele não é o pai de toda humanidade, mas somente daqueles que querem ser seus filhos. É isto o que a Bíblia nos ensina: "Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12 BLH)
A confusão que algumas pessoas fazem é que Deus é criador de toda a humanidade, assim também como criou todas as demais coisas. Filho é diferente de criatura.
Pai mesmo só daqueles que crêem em Jesus e o recebem como salvador. Isto não é coisa difícil de fazer, ao contrário, está ao alcance de toda a gente. Não entendo porque tantas pessoas relutam em querer fazê-lo.
Existe até, da parte de Deus, uma certa insistência para que isto aconteça: "Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos." (Apocalipse 3:20 BLH)
Que tal você cantar comigo esta canção que diz:
És um Deus tão magestoso, óh Senhor / és um Deus tão amoroso, aba pai / tú és dígno de louvor, minha vida eu te dou / és um Deus tão magestoso, óh Senhor .....
Nenhum comentário:
Postar um comentário