Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo! (Salmos 84:1-2 RA)
Hoje eu estou usando a versão Revista e atualizada de Almeida por achá-la mais poética, se bem que o significado é o mesmo!
Gosto muito do salmo 84, pois o considero um retrato de minha vida.
É um salmo que fala da alegria de encontrar lugar no santuário de Deus, onde até os pássaros constroem seus ninhos e têm guarida, isto no plano físico. Nós, no plano espiritual encontramos os braços do Senhor sempre prontos a nos abrigar e proteger.
Considero este salmo o meu retrato espiritual, principalmente no versículo 6 que diz: o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva. Assim era a minha vida sem Deus, um vale arido!
Quando a graça de Deus me tocou, foi uma mudança instantânea. Eu que vivia uma vida sem muito sentido, à procura de respostas para a minha existência, buscando na mente, no esoterismo e até mesmo na feitiçaria algo que me explicasse quem sou e pra que vim.
De repente o sentido da vida me preenche, fazendo do meu deserto um manancial inesgotável, que jorra para a vida eterna, como diz a escritura. (Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. João 7:38 RA)
Eis o motivo porque concordo em gênero, número e grau com o salmista quando diz: "Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil..." (Salmos 84:10 RA)
Estar na presença de Deus é maravilhoso!
Que o Espírito Santo de Deus te acolha neste dia, dando-lhe forças para a vitória e que você consiga transformar o deserto num grande oásis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário