Minhas irmãs e meus irmãos, cuidado para que nenhum de vocês tenha um coração tão mau e descrente, que o leve a se afastar do Deus vivo. Pelo contrário, enquanto esse "hoje" de que falam as Escrituras Sagradas se aplicar a nós, animem uns aos outros, a fim de que nenhum de vocês se deixe enganar pelo pecado, nem endureça o seu coração. (Hebreus 3:12-13 BLH)
O escritor aos Hebreus, que a teologia não define quem seja, faz um alerta à igreja da época, que eu julgo ser tão atual hoje quanto naqueles dias.
O mundo assedia, de forma contundente, oferecendo aos cristãos os mais diferentes tipos de pratos, disfarçados de "não vejo mal nisto", "o meu coração não está nisto", "nada a ver" e coisas do gênero, mas que na verdade os leva cada vez para mais distante do Senhor e de suas promessas.
Algumas igrejas se fecham e ficam a observar o mundo, contentando-se apenas em fazer comentários: "Como o mundo está perdido!"
Outras simplesmente assumem o papel de juiz e determinam condenação ao pecado e aos pecadores mandando-os para o fogo do inferno.
E outras há ainda que são discipuladas pelo mundo, assumindo suas características.
Me assustei quando li, recentemente, uma estatística que trazia o seguinte resultado:
- Quem comprou um bilhete de loteria na última semana = 27% não cristãos - 73% cristãos (Não contando afins: Show do milhão etc)
- Quem viu um filme no cinema classificado como pornográfico no 3 últimos meses = 87% não cristãos - 13% cristãos
- Quem se divorciou = 23% não cristãos - 77% cristãos
É triste vermos nossas reuniões de oração vazias, pois só o poder do Espírito Santo é capaz de reverter o quadro e trazer de volta a força evangelizadora que a igreja primitiva tinha. Onde um era o coração de todos e os milagres aconteciam constantemente.
Não é à toa que no livro do Apocalípse (que trata do final dos tempos) Jesus diz à uma igreja: "Eu sei o que vocês têm feito. Sei que não são nem frios nem quentes. Como gostaria que fossem uma coisa ou outra! Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca. (Apocalipse 3:15-16 BLH)
O meu conselho para você é o mesmo do cabeçalho deste texto, dado por um escritor desconhecido há mais ou menos dois mil anos.
Que Deus nos ajude!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário