No sábado, saímos da cidade para junto do rio, onde nos pareceu haver um lugar de oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que para ali tinham concorrido. (Atos 16:13 RA)
Quero deste tema nesta semana: "A oração"
Muitas pessoas ficam apreensivas com relação ao futuro, algumas ficam ansiosas e outras beiram a depressão de tão angustiadas que ficam em pensar no amanhã.
A Bíblia é o nosso manual de fé e regras de prática. Gosto muito do que escreveu Paulo em Rm 15.4: "Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança."
É a contextualização das escrituras, toda passagem tem um ensino prático e moderno que pode ser vivido nos dias de hoje.
Veja só que coisa extraordinária podemos tirar daqui: Paulo, juntamente com sua comitiva, partiu da Ásia para a Europa conforme Deus lhe havia determinado em uma visão. Não tinha parentes e nem conhecidos em Filipos. A única coisa que sabia era que estava dentro da vontade de Deus. Que situação incerta, não é mesmo?
Quando chegou na cidade, ao invés de procurar casa, emprego ou algum conhecido, procurou por um lugar de oração
E estando lá, todas as portas necessárias para a abertura da maior e melhor igreja da Europa foram abertas.
Não é incrível o nosso Deus?
Tudo quanto promete, cumpre!
"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á." (Mateus 7:7-8 RA)
Quero conclamar você para a oração. Ao invés de se afligir com as circunstâncias, entregue-as ao Senhor em oração e receba a resposta em forma de milagre. Afinal de contas Deus sempre está no controle da situação.
Siga o conselho do Salmista, que diz: "Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará." (Salmos 37:5 RA)
Que Deus nos ajude!
Nenhum comentário:
Postar um comentário