quarta-feira, 9 de junho de 2010

Tempo determinado

Certa noite, quando todos estavam dormindo, veio um inimigo, semeou no meio do trigo uma erva ruim, chamada joio, e depois foi embora. (Mateus 13:25 BLH)
Quantas vêzes isto já aconteceu com você?
Muito trabalho, preparação e de repente todo o seu esforço cai por terra porque algo deu errado, ou alguém atrapalhou.
Um misto de decepção, tristeza e desânimo nos invade o coração. Olhamos para a situação e vemos todo o nosso empenho desperdiçado, o nosso tempo perdido e não há como resolver.
Jesus nos ensina prudência nesta hora. (Aí os empregados do dono das terras chegaram e disseram: "Patrão, o senhor semeou sementes boas nas suas terras. De onde será que veio este joio?" -"Foi algum inimigo que fez isso!", respondeu ele. -E eles perguntaram: "O senhor quer que a gente arranque o joio?" -"Não", respondeu ele, "porque, quando vocês forem tirar o joio, poderão arrancar também o trigo. Mateus 13:27-29 BLH)
Resolver as coisas de cabeça quente não é a melhor saída. É melhor esperar e buscar fazer a coisa certa, para que o conserto não torne as coisas pior.
A Bíblia, que é a nossa fonte de regra, fé e prática, nos ensina que prá tudo na vida existe um tempo determinado. Às vêzes a situação requer pressa, às vezes paciência é melhor. (Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Eclesiastes 3:1 BLH)
Busque sabedoria de Deus para tomar a decisão correta. Isto é uma coisa que ele não nega a ninguém e nem faz economia. (Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos. Tiago 1:5 BLH)
Chorar sobre o leite derramado é perder tempo! O tempo se encarregará de dar o desfecho a esta situação.
Se a resposta que Deus te der for pressa, mãos à obra; se for paciência, espere. O Senhor tem o melhor prá você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário