Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. (Atos 16:25 RA)
A maioria das vêzes nós não paramos para pensar no poder do louvor que Deus colocou à nossa disposição.
Falamos quase que mecanicamente que o louvor liberta, que Deus habita no meio dos louvores e etc, mas neste texto a libertação através do louvor não foi somente uma figura de retórica. Realmente aconteceu!
Paulo e Silas haviam sido açoitados e injustamente detidos. O crime que cometeram foi orar por uma jovem que tinha problemas espirituais e libertá-la. Estavam amarrados ao tronco numa posição muito incômoda. Tinham todos os motivos para reclamar, murmurar e até blasfemar, como muitos fazem diante das adversidades. No entanto preferiram louvar a Deus com cânticos e orações.
O resultado foi um grande terremoto que abriu as portas das prisões!
Se você se sente amarrado, injustiçado ou qualquer outra coisa que o valha, ao invés de reclamar, que tal louvar, que tal orar. Como o slogan de uma igreja aqui em São Paulo: "Ora que melhora" - Ou aquele trocadilho evangélico que diz: "Se correr o bicho pega, se orar o bicho corre"
Vamos por o bicho prá correr neste dia e em todos os dias da nossa vida, louvando e bendizendo ao Senhor, que com poder tem feito grandes coisas.
Tendo como base os fatos que ocorreram naquele dia, quando uma família se converteu ao Senhor, (amarras espirituais quebradas) Paulo e Silas foram medicados e curados das feridas dos açoites, (amarras físicas rompidas) e foram postos em liberdade, (restituição dos direitos) podemos dizer que o poder do louvor produz bênçãos incontestáveis na vida daqueles que o praticam, mas o extraordinário desta história é que Deus não mudou de idéia e continua sendo o mesmo de ontem, hoje e eternamente. Amém!
Pode parecer loucura, mas "feche os teus olhos, abra o coração / solte o teu fôlego e cante esta canção / vem louvar, vem louvar / vem louvar, vem louvar / teu espírito se encherá de amor, teu espírito se encherá de amor
Que Deus te abençoe ricamente, em nome de Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário