terça-feira, 29 de junho de 2010

Confiança e paciência

Esperei com paciência pela ajuda do Deus Eterno. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro. (Salmos 40:1 BLH)
O Rei Davi era um sujeito extraordinário, sua fé em Deus é dígna de ser imitada, não é à toa que Deus o tinha como homem segundo o seu coração.
Esta atitude de esperar em Deus é uma questão de decisão, pois o contrário poderia acontecer. Perder a paciência e meter a cara, indo atrás do resultado. Mas Davi decidiu acreditar que o Senhor não abandona aqueles que nele confiam!
Haviam promessas, (Embora o livro aos Hebreus ainda não houvesse sido escrito) Davi sabia que quem as fêz era digno de confiança. (Guardemos firmemente a esperança da fé que anunciamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas. Hebreus 10:23 BLH)
O Rei havia sido pastor de ovelhas, sabia do amor sacrificial pelo rebanho, do cuidado em particular com cada ovelha em dificuldade. Por isso contava com os cuidados pastorais do sumo pastor. (O Deus Eterno é o meu pastor: nada me faltará. Salmos 23:1 BLH) Nunca ficou desapontado, pois Deus não falha.
E você, tem confiado no Pastor de nossas vidas?
Tem tido paciência para esperar a resposta certa?
Ou tem metido a cara e se desesperado com os resultados?
Aprenda a entregar diariamente os seus planos à Deus, não presuma a sua ajuda se não lhe pedir ("...Não conseguem o que querem porque não pedem a Deus." Tiago 4:2 BLH)

Que o nosso Deus nos ajude a confiar mais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário