quinta-feira, 13 de maio de 2010

Não estou só

Não fosse o SENHOR, que esteve ao nosso lado, Israel que o diga; não fosse o SENHOR, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, e nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós; as águas nos teriam submergido, e sobre a nossa alma teria passado a torrente; águas impetuosas teriam passado sobre a nossa alma. Bendito o SENHOR, que não nos deu por presa aos dentes deles. Salvou-se a nossa alma, como um pássaro do laço dos passarinheiros; quebrou-se o laço, e nós nos vimos livres. O nosso socorro está em o nome do SENHOR, criador do céu e da terra. (Salmos 124:1-8 )
Ter a certeza de não ser abandonado diante da adversidade é a garantia de todo aquele que teme ao Senhor!
Tenho falado bastante sobre isto esta semana, pois vejo de perto, sobre a vida das pessoas, a retaliação do inimigo. Como ele fica furioso com a felicidade daqueles que amam ao Deus vivo.
Quando lemos este salmo percebemos que isto não é novidade. Filhos de Deus sempre tiveram que enfrentar grandes dificuldades. (este salmo foi escrito há mais ou menos 3 mil anos) Só que sempre contaram com a presença do Senhor, livrando das presas do inimigo, destruindo as armadilhas e dando a libertação de todas as opressões.
O nosso consolo é que "Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre." (Hebreus 13:8 RA) Estará sempre conosco, como um irmão mais velho, protegendo-nos e consolando-nos na jornada.
Eu conheço uma antiga canção que retrata bem essa situação: "Não estou só, eu sei, não estou só / eu tenho Cristo em meu ser / Não estou só, eu sei, não estou só / suas mãos afagarão o meu viver"
Não se aflija com as circunstâncias, olhe prá Jesus! Suas mãos estendidas estão sempre prontas a te amparar. Não se desanime, continue olhando prá frente e chegue no alvo. Este é o propósito de Deus prá você. (Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13-14 RA)

Que Deus nos ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário