Replicou-lhes Pilatos: Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo? Seja crucificado! Responderam todos. (Mateus 27:22 RA)"
Pilatos, o autor desta pergunta, fez uma indagação que todos nós deveríamos fazer: O que fazer de Jesus, chamado Cristo?
Qual a resposta que você me dá para esta pergunta?
A multidão, naquele dia, prefiriu Barrabás. Aliás, esta tem sido a escolha da humanidade. Faz opção pela mentira, em detrimento à verdade. Corre atrás do engano, quando o auntêntico está batendo às portas do coração, (Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Apocalipse 3:20 RA) prefere o falso ao verdadeiro. Exatamente como naquele dia!
O que fazer de Jesus, chamado Cristo?
Vou lhe dizer o que eu fiz:
Fiz dele o meu melhor amigo. (Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. João 15:13-14 RA)
Amigo de confiança, a quem posso contar minhas dificuldades e problemas. Nunca falha, nunca chega atrazado, nunca me deixa na mão, está sempre disponível. Verdadeiro amigo.
Fiz dele o meu Deus. (Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! João 20:28 RA)
Quando há duvida do que fazer de Jesus, chamado Cristo, em nossa vida estamos sujeitos a toda sorte de erros e enganos, entretanto quando temos convicção do que fazer, nossa vida muda para melhor. Foi assim com a minha vida e também com todos os que conheço que fizeram o mesmo. Ou seja, o elegeram como Senhor e Salvador pessoal. Existe um jeito fácil de fazer isto, a própria Bíblia nos ensina: (Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido. Romanos 10:9-11 RA)
Agora, quando te perguntarem novamente o que fazer de Jesus, chamado Cristo, você não fará como os demais da multidão, gritando para o crucificarem, preferindo o engano e o erro. Quererá Jesus, outro igual não há!
Que o Espírito Santo nos ajude a manter firme a nossa escolha
Nenhum comentário:
Postar um comentário