segunda-feira, 31 de maio de 2010

Peça ajuda a Deus

Vocês querem muitas coisas; mas, como não podem tê-las, estão prontos até para matar a fim de consegui-las. Vocês as desejam ardentemente; mas, como não conseguem possuí-las, brigam e lutam. Não conseguem o que querem porque não pedem a Deus." (Tiago 4:2 BLH)
É lógico que o contexto histórico é outro, não creio que alguém que segue o meu blog esteja disposto a matar (literalmente) para conseguir o que deseja, embora existam muitas maneiras de se matar uma pessoa, inclusive deixando-a viva. Não é neste mérito que quero entrar.
O que o Espírito Santo de Deus falou ao meu coração hoje, ao ler esta passagem, é à respeito do esforço dispensado por muitas pessoas para alcançar seus objetivos, alguns chegando ao desgaste físico e mental, se estressando ao ponto de perder os valores corretos da vida. Priorizando o que não deve ser priorizado e desprezando o que não deve ser desprezado.
Tiago é muito objetivo, indo direto ao ponto: "Não conseguem o que querem porque não pedem a Deus."
As pessoas que me conhecem sabem que eu não sou bitolado, muito menos fanático e que eu sei que o esforço faz parte do nosso viver diário, sendo inclusive conselho bíblico "esforça-te e tenha bom ânimo", mas ao que estou me referirindo é à respeito da desfocalização de prioridade, colocando em primeiro plano as metas e fazendo um esforço sobre-humano para alcançá-las, quando o conselho do Senhor Jesus é simples: "Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. (Mateus 6:33 BLH)
Olhe o quanto você já se esforçou nestes últimos dias, ou hoje, quanto produziu? Qual o reultado do seu esforço?
Experimente pedir ajuda a Deus, você verá o quanto produzirá sendo ajudado por ele. Faça o teste, depois me diga o que aconteceu.

Que Deus nos ajude a manter a visão nele, sabendo que podemos muito com sua ajuda ( Com a força que Cristo me dá posso enfrentar qualquer situação. Filipenses 4:13 BLH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário