-E afirmo a vocês que isto também é verdade: Todas as vezes que dois de vocês que estão na terra pedirem a mesma coisa em oração, isso será feito pelo meu Pai, que está no céu. (Mateus 18:19 BLH)
Unidade na oração, na equipe, no grupo, no departamento, na Igreja. Unidade em qualquer lugar é meio para grandes conquistas!
O Senhor Jesus Cristo deixa bem claro isto em todos os seus ensinos. Os apóstolos também, Paulo chega a comparar-nos com o corpo humano, onde há pluralidade de membros interligados para o mesmo propósito: Bem estar do corpo.
Se uma família se divide, e as pessoas que fazem parte dela começam a lutar entre si, ela será destruída. (Marcos 3:25 BLH) Este é um ensinamento do Senhor Jesus, muito claro e objetivo contra a desunião e a favor da unidade.
Quando pelo menos dois se juntam para um fim, a possibilidade de vitória é muito grande. Note o caso de Babel, embora fosse uma obra sem a aprovação de Deus, enquanto falaram a mesma língua prosperavam. (Deus disse assim: -Essa gente é um povo só, e todos falam uma só língua. Isso que eles estão fazendo é apenas o começo. Logo serão capazes de fazer o que quiserem. Vamos descer e atrapalhar a língua que eles falam, a fim de que um não entenda o que o outro está dizendo. Gênesis 11:6-7 BLH) Para Deus parar a obra fêz com que não se entendessem, pois senão fariam o que quizessem.
Agora imagina a unidade com a aprovação de Deus. Quem nos resistirá, ou o que não poderemos fazer?
A cumplicidade é uma coisa que agrada a Deus de tal forma que ele criou a oração, para juntos conspirarmos contra o inferno e derrotá-lo na autoridade do nome de Jesus, na unidade do corpo.
É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar. Se faz frio, dois podem dormir juntos e se esquentar; mas um sozinho, como é que vai se esquentar? Dois homens podem resistir a um ataque que derrotaria um deles se estivesse sozinho. Uma corda de três cordões é difícil de arrebentar. (Eclesiastes 4:9-12 BLH)
Note que o tempo todo ele falou em dois, só a corda é que são três!
O terceiro que está junto é o próprio Senhor que disse: Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles. (Mateus 18:20 BLH)
Pense nisto e que Deus nos ajude!
Nenhum comentário:
Postar um comentário