E, saindo, foi, como de costume, para o monte das Oliveiras; e os discípulos o acompanharam. Chegando ao lugar escolhido, Jesus lhes disse: Orai, para que não entreis em tentação. Ele, por sua vez, se afastou, cerca de um tiro de pedra, e, de joelhos, orava, dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua." (Lucas 22:39-42 RA)
Quando leio este texto é muito difícil não me emocionar. Ver o filho de Deus, que a tantos havia abençoado, abandonado pelos amigos, sem ter um ombro amigo para recorrer. Completamente sozinho e angustiado!
É por isto que o escritor aos Hebreus nos garante que ele sabe o que passamos e pode nos ajudar, pois sofreu as mesmas decepções, as mesmas dores e dificuldades que passamos. (Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados. Hebreus 2:18 RA)
Você não concorda comigo que se houvesse um outro modo de o homem ser salvo o Pai teria passado o cálice de sofrimento que jesus bebeu sozinho?
Pense bem: Se através de missas e sufrágios pudéssemos resgatar as almas dos que já partiram, seria necessário o calvário? Se o homem se purificasse pelas sucessivas reencarnações, como ensinam, seria necessário o martírio da cruz? Se através da meditação o homem elevasse o seu espírito ao estado de "nirvana", chegando ao "Shangrilá", seria necessário o sacrifício de Cristo?
É claro que não!
Este é o único plano de salvação que Deus estabeleceu e fora de Jesus não há outro. (Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. Atos 4:11-12 RA)
E só existe um método para se fazer isto: Crendo de coração e confessando com os lábios (Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Romanos 10:9-10 RA)
É assim que se começa a nova vida, é assim que se nasce de novo e se contempla o Reino dos Céus, para viver a vida abundante que Cristo nos prometeu! (... eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. João 10:10 RA)
ABRA O CORAÇÃO PARA JESUS E PROVE A ALEGRIA COMPLETA EM SUA VIDA, ESTE É O CAMINHO! (me desculpe pelo grito)
Nenhum comentário:
Postar um comentário