quarta-feira, 26 de maio de 2010

Votos e promessas

Eu te peço que me deixes viver no teu Templo toda a minha vida, para ficar protegido debaixo das tuas asas. Ó Deus, tu ouviste as minhas promessas e me deste as bênçãos que pertencem aos que te temem." (Salmos 61:4-5 BLH)
É sobre votos e promessas que eu quero compartilhar com você hoje
Às vezes no afã de conseguirmos alguma coisa que queremos muito, fazemos promessas ao nosso Deus, que nem sempre somos capazes de cumprir.
Quando o salmista está dizendo que Deus ouve as promessas é no bom sentido, pois ao que nos parece ele cumpria o que votava. Mas se levarmos em consideração que o Senhor ouve todas as promessas (votos) é claro que ouve também as que votamos e não cumprimos. Existem vários alertas a este respeito nas escrituras: "Assim, quando você fizer uma promessa a Deus, cumpra logo essa promessa. Ele não gosta de tolos; portanto, faça o que prometeu. É melhor não prometer nada do que fazer uma promessa e não cumprir. (Eclesiastes 5:4-5 BLH) ou ainda "Que a gratidão de vocês seja o sacrifício que oferecem a Deus, e que vocês dêem ao Altíssimo Deus tudo aquilo que prometeram! Se me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvarão." (Salmos 50:14-15 BLH)
Quando nos propomos a fazer alguma coisa por Deus ou sua obra (embora haja muitos limites na nossa capacidade) ele se alegra conosco e nos abençoa com as bênçãos reservadas para aqueles que o temem. (Note que as bênçãos já são nossas)
Na maioria das vêzes achamos que não merecemos, no entanto Deus nos mostra que pelo fato de o amarmos e nos comprometermos com ele, temos reservas de bênçãos, bastando simplesmente tomar posse.
Deus é de alianças, cumpra a sua parte que ele cumprirá a dele.

Que Deus nos ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário