sexta-feira, 30 de abril de 2010

Mais que Vencedores

Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. (Romanos 8:37 BLH)
Às vezes fico me perguntando como podemos ter vitória completa em situações adversas, sempre.
Na versão Atualizada das escrituras, está escrito: "somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou"
O contexto deste verso trás uma série de situações contrárias: tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo e espada.
Vencer todas estas situações nos faria heróis, destes de revista em quadrinhos. Muitas vêzes caimos, somos derrotados, atrapalhados e é justamente ai que reside a graça de sermos mais que vencedores. Caídos não ficamos prostados, derrotados não estamos vencidos e quando atrapalhados não nos desanimamos, pois é exatamente nestas situações que percebemos que Deus está no controle da nossa vida e nos incentiva a continuar. (Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão. Isaías 41:10 BLH)
Não estamos enganados com relação às dificuldades que temos que enfrentar. Não somos iludidos de que não enfrentaremos adversidades, Jesus nos deixou um alerta: "Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo." (João 16:33 BLH)
Ser mais do que vencedor é isto. Não importa que percamos algumas batalhas, a guerra já está ganha. Jesus já venceu por nós!
Portanto levante a cabeça, limpe o pó e prossiga avante, pois o SENHOR DOS EXÉRCITOS está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio, (Salmo 46.7) jamais seremos envergonhados.

Que Ele esteja ao nosso lado, conduzindo-nos para a vitória!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Vazio preenchido

Empreendi grandes obras; edifiquei para mim casas; plantei para mim vinhas. Fiz jardins e pomares para mim e nestes plantei árvores frutíferas de toda espécie. Fiz para mim açudes, para regar com eles o bosque em que reverdeciam as árvores. (Eclesiastes 2:4-6 RA)
Palavras de um sábio, Salomão o Rei de Israel!
Quando esteve desviado dos caminhos de Deus, buscou em tudo o preenchimento do vazio. Não conseguiu!
O texto completo do capítulo 2 fala que ele buscou na alegria, na sabedoria, no trabalho, na arte, na bebida, nas mulheres em todo o prazer que pode colocar os seus olhos. Nas suas próprias palavras "TUDO VAIDADES." Ísto é bem fácil de se explicar, pois toda a obra das mãos humanas são efêmeras, logo passam e o prazer de tê-las realizado também.
Quantas pessoas, nos dias de hoje, fazem o mesmo?
Alguns se escondem no trabalho, sem ter tempo para a família, para a vida e muito menos para Deus. Dizem: "Meu deus é o dinheiro!" (Às vêzes não o fazem com palavras, mas é o que suas atitudes atestam)
Outros se refugiam nas bebidas ou drogas para fugir da realidade de seus fracassos, se embrenhando num mundo de fantasias e ilusões, que na maioria das vezes acaba em pesadêlo e catástrofe!
Ainda há os que buscam o preenchimento deste vazio com diversões e prazer, mas quando acabam lá está o buraco de novo, como a gritar: EU PRECISO DE DEUS!!!!!
Este já era o clamor do salmista, outro rei, aliás, Pai de Salomão, o Rei davi, que dizia: "Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água." (Salmos 63:1 RA) Este era também o pensamento dos filhos de Corá, que escreveram o Salmo 42: "Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?" (Salmos 42:1-2 RA)
Um dia li em determinado lugar que Deus é do tamanho exato do vazio que existe dentro de nós.
A presença de Deus é lugar de descanso, de segurança e de alegria completa. O caminho para esta presença é Jesus Cristo, o filho do Deus vivo! (Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6 RA)
Iniciei com as palavras do Sábio, quero concluir com a constatação que ele próprio chegou ao final de seu livro: "De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más." (Eclesiastes 12:13-14 RA)

Que Deus nos ajude!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Um certo filho de Timeu

Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas. Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Jesus parou e disse: “Chamem-no”. E chamaram o cego: “Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando”. Lançando sua capa para o lado, de um salto pôs-se em pé e dirigiu-se a Jesus. “O que você quer que eu lhe faça?”, perguntou-lhe Jesus.O cego respondeu: “Mestre, eu quero ver!” “Vá”, disse Jesus, “a sua fé o curou”. Imediatamente ele recuperou a visão e seguiu Jesus pelo caminho. (Marcos 10:46-52 NVI)
Uma passagem típica, relatando uma das muitas curas milagrosas do Senhor Jesus Cristo. Um homem sentado à beira do caminho, mendigando.
Quem era este homem? Era ninguém, simplesmente conhecido como Bartimeu ( que quer dizer filho de Timeu ) assim como muitas pessoas são conhecidas, não pelos seus nomes, mas por seus referenciais, por exemplo ( fictícios) O Zé da Nica, ou a Clara do Tadeu, o Filho do Juca da loja e etc..., simplesmente alguém na multidão. Um homem a espera de alguém que lhe estendesse a mão.
De repente, quando estava na mesmice de sua vida, começou a ouvir um rumor, um grande barulho.
Eu tenho comigo que as pessoas gritavam em altos brados o que lhes estava acontecendo: O leproso gritava estar purificado, o paralítico saltando gritava estar curado do seu mal, o surdo empolgado gritava e ouvia o seu próprio grito de que estava curado, o mudo com muita alegria soltava os seus primeiros gritos de contentamento, mas o que eu creio lhe tenha chamado a atenção, foi quando ele ouvia dizer que o cego estava enxergando. Imediatamente ele quis saber o que estava acontecendo: Jesus estava passando por ali. Então ele próprio começou a gritar por misericórdia, não se importando que as pessoas tentassem impedí-lo de se aproximar de Jesus.
É desta mesma maneira que a Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Formosa 2 vem crescendo a cada dia, as pessoas tomam conhecimento de que Jesus está operando milagres no nosso meio, através dos testemunhos de vitória dos que a frequentam, e quando vêem que problemas semelhantes aos seus têm solução, se desvenciliam dos que a querem impedí-las de chegar à bênção, e acabam ouvindo do Senhor Jesus a mesma pergunta: O que queres que eu te faça? O cego quis ver, e você o que precisa? Jesus tem a solução!
O cego desconhecido, sai do anonimato e entra para a história daqueles que são vencedores porque tiveram um encontro com o Senhor Jesus, o mesmo pode se dar com você, ao invés de dar ouvidos aos que te querem impedir de chegar, siga o conselho da Bíblia, olhe para Jesus Cristo, autor e consumador da nossa fé, e a exemplo do ex-cego, você também entrara para o rol dos que são mais do que vencedores em Cristo Jesus.

Confie nele em todos os momentos, ó povo; derrame diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio. Salmo 62.8

terça-feira, 27 de abril de 2010

Plano de Deus

Na noite seguinte o Senhor Jesus apareceu a Paulo e disse: -Tenha coragem, Paulo! Você falou a meu respeito aqui em Jerusalém e vai falar também em Roma. (Atos 23:11 BLH)
Eis aqui uma passagem que contradiz o ditado "Os fins não justificam os meios", pois o meio que Deus estava usando para Paulo ir pregar o evangelho em Roma era o cárcere.
Paulo se orgulhava disto e dizia: Por essa razão eu oro a Deus, eu, Paulo, que estou preso por causa de Cristo Jesus para o bem de vocês, os não-judeus. (Efésios 3:1 BLH)
O apostolo levava bastante a sério o que ensinou Jesus no "Sermão da Montanha": -Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores. Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês. (Mateus 5:11-12 BLH)
O bom da situação se encontra, não no sofrimento ou angústia que alguém passa por amor ao Senhor, mas na certeza de que ele estará continuamente conosco, fazendo o mesmo que fez por Paulo, encorajando-o (-Tenha coragem, Paulo! )
Quando estamos com o Senhor atravessamos desertos, cruzamos rios, passamos pelo meio dos mares e saimos ilesos do outro lado, pois somos eleitos de Deus para a vitória! ( ..."Não tenha medo, pois eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu. Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão. Isaías 43:1-2 BLH)
Portanto você que ama a Deus e neste dia passa por contrariedades e dificuldades, saiba que nada acontece por acaso e Deus continua tendo o controle da situação. O final será sempre bênção para os que confiam no Senhor. ( Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano. Romanos 8:28 BLH; Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam. Tiago 1:12 BLH)

Confie em Deus e nas suas promessas e que Ele nos ajude!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Uma Semente de Prosperidade

Ela inclinou-se e, prostrada, rosto em terra, exclamou: “Por que achei favor a seus olhos, ao ponto de o senhor se importar comigo, uma estrangeira?”
Boaz respondeu: “Contaram-me tudo o que você tem feito por sua sogra, depois que você perdeu o seu marido: como deixou seu pai, sua mãe e sua terra natal para viver com um povo que você não conhecia bem.
O SENHOR lhe retribua o que você tem feito! Que seja ricamente recompensada pelo SENHOR, o Deus de Israel, sob cujas asas você veio buscar refúgio!” (Rute 2.10-12)
Nestes últimos dias Deus tem me dado uma palavra específica sobre as ofertas que viram semente, oferta que faz Deus descer e nos abençoar com prosperidade.
Os mil holocaustos de Salomão em 2 Cronicas 1.6,7; a oferta de Gideão quando o Anjo do Senhor lhe apareceu; a oferta da Igreja de Filipos, que fez o Espírito Santo colocar na Bíblia o verso 19 do capítulo 4 (O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.)
A oferta de Rute, sua própria vida a serviço de sua sogra. Fidelidade que Deus recebeu como oferta, um sacrifício aceitável, que redundou, não somente em provisão e sustentos vitalícios para si e sua sogra, quanto deu seguimento a genealogia do Senhor Jesus Cristo (“Noemi tem um filho!” E lhe deram o nome de Obede. Este foi o pai de Jessé, pai de Davi. Rute 4.17)
Quando oferecemos nossa vida ao Senhor, adorando-O com todas as nossas forças e com tudo o que temos, com certeza experimentaremos o melhor de Deus para nossas vidas. Viveremos suas promessas, que não foram inutilizadas pela Nova Aliança, até pelo contrário, foram promulgadas!
Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.1,2

Que Deus nos ajude a compreender sua vontade!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Vale à pena!

Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro. O Universo todo espera com muita impaciência o momento em que Deus vai revelar o que os seus filhos realmente são. (Romanos 8:18-19 BLH)
O Apóstolo escreveu esta carta aos romanos por volta dos anos 57/58 dC, quando estava em Corinto e tinha a intenção de conhecer os cristãos daquela cidade.
Existe um relato na 2ª carta dele aos Coríntios que fala à respeito de visões que houvera tido 14 anos antes. (Esta carta foi escrita em meados de 56dC) Visões que lhe revelaram o Paraíso, também chamado de terceiro céu. Habitação de Deus!
O que ele viu ali foi decisivo para sua dedicação total à pregação do evangelho, não dando valor à própria vida. Eu creio ser tão extraordinário, que ele chegou a fazer um comentário semelhante ao texto à cima, dizendo: "Porém, como dizem as Escrituras Sagradas: "O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam." (1 Coríntios 2:9 BLH)
Foi o mesmo impacto que receberam Pedro, Tiago e João lá no monte da transfiguração, pois estes também não se importaram mais com a própria vida e corriam uma carreira olhando para o prêmio da soberana vocação.
Veja o comentário de Pedro na sua segunda carta: "Nós não estávamos contando coisas inventadas quando anunciamos a vocês a vinda poderosa do nosso Senhor Jesus Cristo, pois com os nossos próprios olhos nós vimos a sua grandeza. Nós estávamos lá quando Deus, o Pai, lhe deu honra e glória. A voz da Suprema Glória veio e disse a ele: "Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!" Nós mesmos ouvimos essa voz que veio do céu quando estávamos com o Senhor Jesus no monte sagrado. Assim temos mais confiança ainda na mensagem anunciada pelos profetas. Vocês fazem bem em prestar atenção nessa mensagem. Pois ela é como uma luz que brilha em lugar escuro, até que o dia amanheça e a luz da estrela da manhã brilhe no coração de vocês." (2 Pedro 1:16-19 BLH)
O que estes homens presenciaram não sabemos, apenas conjecturamos, mas no meu íntimo ouço a voz do Espírito Santo dizendo: Vale à pena!
Que a nossa vida esteja preparada para o dia da vinda do Senhor, que virá e nos colocará para sempre junto ao seu trono de glória.
Essas situações contrárias que passamos hoje, nada são comparadas ao prazer de estarmos eternamente com Ele!

MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O poder do alto

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. (Atos 1:8 NVI)
Esta foi a última declaração de Jesus para os seus discípulos, depois disto ele subiu ao céu diante dos olhares atônitos de todos.
Partindo dali os discípulos foram para o cenáculo esperar o cumprimento da promessa.
Você seria capaz de se imaginar lá, no meio deles?
O que acha que estaria vendo?
Será que veria um grupo com o qual iniciaria um reino?
Pense bem, homens e mulheres quase indoutos, salvo raras excessões. Homens que fugiram, deixando Jesus sozinho no Getsêmani, Pedro que negou conhecê-lo diante da possibilidade de ser preso também.
O que será que Jesus viu neles para saber que dariam conta do recado?
Nada! O poder viria do Pai, como Jesus prometera, e lhes daria condições de realizar coisas extraordinárias.
Deus enviou sobre eles a promessa, e deixando de lado os acontecimentos sobrenaturais e geofísicos, sem entrar em questão doutrinária, vamos falar da mudança que houve com a personalidade e a determinação deles.
Primeiro, começaram a magnificar a Deus diante de todos os povos presentes na Judéia. (tanto judeus como convertidos ao judaísmo; cretenses e árabes. Nós os ouvimos declarar as maravilhas de Deus em nossa própria língua! Atos 2.11 NVI)
Segundo, saíram do ostracismo e do pavor em que se encontravam e começaram a divulgar o poder do Evangelho de Cristo.
Estavam cheios de Deus! (Todos ficaram cheios do Espírito Santo ... Atos 2:4 NVI)
Eis o que precisamos nos dias de hoje, esperar em Deus, em sua presença, nas suas promessas e receber também deste fogo, deste vento, (e não digo simplesmente falar em línguas estranhas) deste poder e fazer a obra do Pai desenvoltamente.
Vamos encher as nossas reuniões de oração, vamos ser cheios deste poder, vamos provar desta ousadia. Deus não mudou de idéia!

Que Ele nos ajude!!!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Ótimo texto

Achei este texto interessante, vale a pena ler.
Foi uma amiga, chamada Talita que me enviou, talvez até você já tenha lido, mas vale a pena.
Coloque em prática que é bom!

Texto: Dennis Rainey
"Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade". ( Salmo 86:11 )
Numa noite de nevoeiro, o capitão de um grande navio entreviu o que parecia serem luzes de outro navio que se aproximava. Esse outro navio seguia uma rota que poderia levar a uma colisão frontal. Rapidamente, o capitão sinalizou ao navio que se aproximava: "Por favor, mude seu curso dez graus a ocidente".
A resposta veio em piscadas de luz através do espesso nevoeiro: "O senhor mude seu curso dez graus a oriente!"
Indignado, o capitão valeu-se de sua posição superior e enviou nova mensagem ao outro navio: "Sou capitão-de-mar com 35 anos de experiência. Mude seu curso dez graus a ocidente!"
Sem hesitação, o sinalizador retornou: "Sou um marinheiro, quarta classe. O senhor mude seu curso dez graus a oriente!"
Irritado, o capitão percebeu que estavam se aproximando um do outro rapidamente e o acidente aconteceria em poucos minutos. Por isso ele disparou sua advertência final: "Sou um navio cargueiro de 50 mil toneladas. Mude seu curso dez graus a ocidente!"
Uma mensagem simples piscou do outro lado: "Eu sou um farol. O senhor mude seu curso!"
Como o capitão-de-mar, podemos ter necessidade de mudar nosso curso, quando nos defrontamos com a verdade. Isso acontece quando decidimos dar prioridade em nosso tempo à leitura e aplicação da Palavra de Deus. Ela é a verdade eterna. Ela não muda, por isso precisamos ajustar nossas vidas para podermos andar de acordo com essa verdade.
Tantos de nós passamos nossas vidas evitando a verdade da Palavra de Deus porque não queremos andar de acordo com ela. Cristo disse em João 8:32 que "a verdade vos libertará", mas ,como Herbert Agar escreveu em Um Tempo para a Grandeza, "a verdade que faz os homens livres é, em sua maioria, a verdade que os homens preferem não ouvir".
Que é a Bíblia para você? Uma coleção de belas histórias? O fundamento de uma visão mundial conservadora? Ou ela é a Palavra de Deus "viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes"? Alguma coisa o impede de obedecer à palavra de Deus em cada esfera de sua vida – em seu negócio, seu casamento, sua família? Você está precisando corrigir o curso que está seguindo hoje?
Ore para que a Palavra de Deus seja sua orientadora na tomada de decisões e sua rocha na fixação dos valores e prioridades familiares.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Que loucura!

"Mas quem não tem o Espírito de Deus não pode receber os dons que vêm do Espírito e, de fato, nem mesmo pode entendê-los. Essas verdades são loucura para essa pessoa porque o sentido delas só pode ser entendido de modo espiritual." (1 Coríntios 2:14 BLH)
A Grecia antiga, terra dos grandes filósofos, onde se cultuava o saber e tudo deveria ter uma explicação racional, era o pano de fundo desta célebre carta de Paulo. Como o ser humano nada mudou!
Ainda nos dias de hoje é difícil comunicar as verdades do Evangelho de Cristo, pois o homem, quando voltado ao sobrenatural, prefere ser espiritualista, dando ouvidos a espíritos de engano. Ou pelo contrário se fecha no racionalismo não sendo suscetível às coisas do Reino de Deus.
Como entender, nos dias de hoje, que orar pode mudar uma situação contrária? Ou jejuar pode fortalecer o espírito?
Naqueles dias Paulo já dizia que tentar explicar estas coisas a algumas pessoas pareceria loucura!
Às vezes me pergunto, como posso ser tão apaixonado pelo Evangelho de Cristo?
Como posso entender, de maneira tão profunda, o amor de Deus e ao mesmo tempo ser tão difícil fazer as pessoas entenderem isto?
Chego a uma constatação: Não é para qualquer um, é só para os que querem, só para os dispostos a mudarem o seu entendimento, não se conformando com este sistema contaminado que governa as ações humanas. (Portanto, meus irmãos e minhas irmãs, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. Romanos 12:1-2 BLH)
Receber a Cristo e elegê-lo como meu Senhor foi a melhor coisa que aconteceu comigo em toda a minha existência.
Já me prostituí, já usei drogas de quase todos os tipos, já me embriaguei com bebida até não aguentar mais, frequentei religiões, participei de protestos, passeatas, quebra-quebras, já fui boêmio, poeta e um dia, de repente, tudo fez sentido. Descobri que Deus é real e que aquilo que parecia uma grande loucura era, na realidade, a maior de todas as sabedorias!
Pode um negócio desses?
Pode, e já era assim naqueles dias: "Pois Deus, na sua sabedoria, não deixou que os seres humanos o conhecessem por meio da sabedoria deles. Pelo contrário, resolveu salvar aqueles que crêem e fez isso por meio da mensagem que anunciamos, a qual é chamada de "louca". (1Coríntios 1:21 BLH)

Que Deus te ajude a entender essa loucura!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Tempos difíceis

Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca. Vocês dizem: Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos. Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos. (Apocalipse 3:16-17 BLH)
Esta é uma dura afirmação feita pelo Senhor Jesus, no livro do Apocalípse, à igreja de de Laodicéia.
Simbolicamente esta igreja representa a igreja dos tempos atuais, uma igreja formada por pessoas cheias de sí, muito comprometida com seus próprios problemas, relegando as prioridades do Reino de Deus a um segundo plano. Uma igreja próspera, instruída e com larga visão empresarial, mas muito vazia dos dons e do poder do Espírito Santo. Completamente cega para as coisas de Deus.
Uma igreja que não ora, por achar que é perda de tempo. Não Jejua, pois é sacrifício desnecessário. Não evangeliza, por quanto Deus é por todos e cada um que cuide de sí. A salvação é individual!
Ah! Que saudade da boa e velha igreja que tinha poderosos cultos de oração, onde a graça de Deus se manifestava trazendo choro de alegria, onde a convicção de sua presença era vívida.
Ah! Que saudade da igreja na rua, testemunhando nas praças, fazendo com alegria a obra daquele que a arregimentou.
Paulo nos alertou, através de carta à Timóteo que o perfil das pessoas do tempo do fim seria esse mesmo. (Lembre disto: Nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus - 2 Timóteo 3:1-4 BLH)
O Senhor Jesus disse que isso seria resultado de pecado na vida das pessoas (A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará - Mateus 24:12 BLH)
Devemos nos aproximar de Deus nestes tempos. Precisamos desejar mais a sua presença. Temos a necessidade de seguir o conselho que Jesus dá à esta igreja: "Portanto, aconselho que comprem de mim ouro puro para que sejam, de fato, ricos. E comprem roupas brancas para se vestirem e cobrirem a sua nudez vergonhosa. Comprem também colírio para os olhos a fim de que possam ver. Eu corrijo e castigo todos os que amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam. Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos. "Aos que conseguirem a vitória eu darei o direito de se sentarem ao lado do meu trono, assim como eu consegui a vitória e agora estou sentado ao lado do trono do meu Pai. "Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas." (Apocalipse 3:18-22 BLH)

Que o Espírito de Deus nos fortalece e nos aqueça!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Verdadeiro valor

Homem algum pode redimir seu irmão ou pagar a Deus o preço de sua vida, pois o resgate de uma vida não tem preço. Não há pagamento que o livre para que viva para sempre e não sofra decomposição. Sl 49.7-9
Muitas pessoas se prendem em não servir a Deus preocupadas com o dízimo e as ofertas que por ventura darão se forem numa igreja. Há mil anos antes de Cristo o salmista, com sabedoria de Deus, nos alertava que uma vida, uma libertação, uma restauração familiar não têm preço!
Jesus nos conta uma parábola a esse respeito: “A terra de certo homem rico produziu muito. Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’.
“Então disse: ‘Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’. “Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?’ “Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus”.(Lc 12.16-21)
e ainda noutra passagem nos assegura: Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?(Mc 8.36,37)
Como estamos vendo, o bem mais valioso que podemos adquirir é a nossa salvação. Ter comunhão com Deus, receber instruções diretas do trono não tem preço, é algo que a maioria das pessoas não experimentam porque estão presas a pequenos valores, efêmeros e temporais. Quanta miséria!
Graças a Deus que o nosso coração foi quebrantado e pudemos perceber que estar com Ele é infinitamente melhor do que qualquer riqueza que este mundo possa nos oferecer.

Deus seja louvado!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Todos os dias

Feliz aquele que teme ao Deus Eterno e vive de acordo com a sua vontade! Se você for assim, ganhará o suficiente para viver, será feliz, e tudo dará certo para você. (Salmos 128:1-2 BLH)
Você já reparou que todos os dias eu escrevo uma promessa de Deus prá nós, hoje á a mensagem 31, e ainda tem tantas que parece ser inesgotável a sua fonte.
E o que é melhor, tantas quantas são o nosso Deus está disposta a cumprir.
Este é o motivo pelo qual o salmista diz que é "feliz aquele que teme ao Deus eterno!"
O único requisito é estar de acordo com sua vontade, que está expressamente declarada nas escrituras. De fácil acesso a qualquer um que queira conhecê-la.
Algumas pessoas acham que não é bem assim, que Deus não tem nada a ver com o nosso sustento diário, ou algum compromisso de provisão, no entanto não é isso que a Bíblia deixa transparecer no transcorrer dela toda.
Vemos um Deus disposto e comprometido com os seus. Querendo o sustento, a felicidade e o sucesso, daqueles que se comprometem com Ele.
Creio que por muitos dias ainda estarei compartilhando as promessas de Deus, que são tantas. Também creio que nunca nos encheremos delas, como o mar nunca se enche com os rios que fluem para ele todos os dias. ( Todos os rios correm para o mar, porém o mar não fica cheio. A água volta para onde nascem os rios, e tudo começa outra vez. Eclesiastes 1:7 BLH)
Assim também é a palavra de Deus: Vem, nos abençoa e depois de ter cumprido o seu papel volta para Deus. ( A chuva e a neve caem do céu e não voltam até que tenham regado a terra, fazendo as plantas brotarem, crescerem e produzirem sementes para serem plantadas e darem alimento para as pessoas. Assim também a ordem que eu dou não volta sem ter feito o que eu quero; ela cumpre tudo o que eu mando. (Isaías 55:10-11 BLH)

Que as misericórdias do Senhor nos alcance!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Vencendo a corrida

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta (Hebreus 12:1 NVI)
Existem muitas pessoas nos observando, procurando em nós o estímulo e o exemplo para a sua própria vida. É como nos mostra o texto de Atos 3, quando o paralítico olhava para Pedro e João esperando deles alguma coisa.
Eu faria uma comparação desta corrida com a corrida de obstáculos, pois além de termos que dar exemplo, ainda tem o pecado que agarra-se em nós firmemente, e outros fatores que nos atrapalham, trazendo desânimo e confusão.
Alguns obstáculos, muitas vezes nos parecem intransponíveis, dá vontade de sentar e desistir da carreira. Nesta hora é preciso paciência, estratégia e uma grande dose de confiança no Senhor. Ele nos deu o exemplo, nos ensinando o caminho da vitória.
O que temos que fazer é imita-lo, mirando-nos no seu exemplo (tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. 12:2 NVI)
Você quer um motivo maior para desistir do alvo do que a vergonha da cruz? No entanto ele a suportou porque a sua alegria e a minha estavam implícitas neste pacote. Por nos amar foi até o fim.
As pessoas esperam muito de você, mas não se irrite (como diria o chaves) tenha paciência, Deus confia no seu potencial e investiu pesado em você. Siga em frente, nos encontraremos na linha de chegada e a vitória será da nossa equipe. Os "mais que vencedores"
Olha o que nos ensina Jesus: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. (João 16:33 NVI)

O segrêdo da vitória é estar unido com ele, o que você está esperando?

terça-feira, 6 de abril de 2010

A oração mostra o caminho

Os israelitas examinaram as provisões dos heveus, mas não consultaram o SENHOR. (Josué 9:14 NVI)
Uma situação aparentemente simples, onde um julgamento pelas aparências, apoiado pela sabedoria humana, resolveria o problema. Pronto o ardil do inimigo estava concluído, Josué e todo o povo acabaram de ser enganados!
Essa situação se repete inúmeras vezes no transcorrer da nossa vida. Tomamos atitudes impensadas e, por favor me permitam essa palavra, inoradas (sem oração) porque nos julgamos ser capazes mais do que convém. Não observando a recomendação Bíblica: 'Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu. (Romanos 12:3 NVI)
A melhor atitude que um cristão pode tomar antes de qualquer decisão importante é de oração. Saber a vontade de Deus para determinada questão é determinante para o sucesso de qualquer empreendimento.
Quando eu faço, eu faço e muitas vezes acabo me cansando. Mas quando eu oro, Deus faz por mim ou me capacita a faze-lo. Sem cansaço e com o melhor aproveitamento possível.
Aprenda a confiar em Deus e a lançar sobre ele seus anseios e desejos. Por mais íntimos que sejam. ( Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:6-7 NVI)
O descuido de Josué, no texto do cabeçalho, lhe trouxe transtornos para o resto de sua vida. Aquele povo que foi poupado da terra que Deus lhes estava dando, foi pedra de tropeço sempre. Todas as rebeliões que existiram na terra eles estavam envolvidos. Tudo por causa de uma atitude sem oração. Pense nisto, suas atitudes podem ter causas que durem a vida toda. (tanto boas quanto ruins)
Ninguém melhor do que Deus, que conhece o projeto completo da sua vida, para lhe ajudar a tomar a decisão correta.
Portanto Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês. (Filipenses 4:6-9 NVI)

Que Deus nos ajude!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Deus melhor!


Eu não acho que alguém poderia
ser um Deus melhor que você.
Bem, eu só quero que saiba que não estou
dizendo isso porque você já é Deus.
Geralmente eu começo com um verso bíblico, mas hoje, excepcionalmente, iniciei com uma cartinha que uma criança enviou para Deus. Como Jesus mesmo disse: " ... - Será que vocês nunca leram a passagem das Escrituras Sagradas que diz: "Deus ensinou as crianças e as criancinhas a oferecerem o louvor perfeito"? (Mateus 21:16 BLH)
Eu amo a Deus e tenho a plena certeza de que ele está no controle de toda e qualquer situação. E com a fé de uma criança que não questiona, mas aceita a soberania dele, eu sigo avante, rumando para o alvo que é o prêmio da soberana vocação. O céu prometido para aqueles que aguardam a sua vinda.
A revista Super Interessante (Julho - Edição 178) trouxe uma matéria que busca desmentir as histórias bíblicas, segundo ela, através de comprovações arqueológicas. Quem sou eu para desacreditar a ciência? Mas quem é a ciência para desacreditar Deus?
O Senhor Jesus, que eles chamam de judeu sectário e agitador político, disse certa feita: " O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre." (Mateus 24:35 BLH)
Esta não foi a primeira e nem será a última vez que o inimigo de Deus se levantará para tentar desacreditar a palavra de dele, veja alguns exemplos na história:
1) A serpente tentando a Eva comer o fruto proibido, dizendo a ela o que Deus não disse (Gn 3)
2) Antíoco Epifânio (um dos quatro herdeiros do império de Alexandre o Grande) Que de todas as formas tentou acabar com os judeus, destruindo os seus escritos e corrompendo a sua fé.
3) Voltaire, filósofo francês do século XIX, que disse que no futuro, em cem anos, quem quizesse bíblia teria que procurar no museu, face aos seus escritos de desmentido sobre as escrituras. Hoje sua casa na frança é uma imprensa de Bíblias da Sociedade Bíblica Mundial e a Bíblia continua sendo o maior de todos os Best Sellers
4) Darwin, que através da "teoria da evolução" (mas nunca disse que o homem procede do macaco) tentou desmentir a criação.
5) Hittler, que além de perseguir os judeus, queimou todos os seus escritos, inclusive as escrituras
6) Alpher, Beter e Gamov (Cientistas russos, 1948 - Nobel da Astronomia) aplicando a teoria da relatividade desmentiram a criação do universo por Deus. ( No entanto foram desmentidos por Willians e Pênzias em 1967 - também nobel de Astronomia - Teoria do "Big-Bang" - A grande explosão da criação, como diz a Bíblia: "no princípio criou Deus")
E tantos outros, mas a palavra de Deus permanece aí. Viva e eficaz, como diz de si mesma (Hb 4.12)
Eu creio nas escrituras e digo como a menininha da carta: "Não poderia ter um Deus melhor que o Senhor"
Que Deus nos ajude!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Crendo nas promessas

Naquela noite toda a comunidade começou a chorar em alta voz. Todos os israelitas queixaram-se contra Moisés e contra Arão, e toda a comunidade lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido no Egito! Ou neste deserto! Por que o SENHOR está nos trazendo para esta terra? Só para nos deixar cair à espada? Nossas mulheres e nossos filhos serão tomados como despojo de guerra. Não seria melhor voltar para o Egito? E disseram uns aos outros: Escolheremos um chefe e voltaremos para o Egito! (Números 14:1-4 NVI)
Quando leio estas coisas na Bíblia penso: "o povo não mudou muito dos dias de Moisés até aqui!"
Os espias da terra voltaram com o relatório, dizendo que realmente a terra era do jeito que Deus falou. Uma terra produtiva, com muitos mananciais, uma beleza. Porém seria difícil conquistá-la!
Ainda nos dias de hoje gostamos das coisas fáceis, achando que é só assim que é bênção. Caso contrário é esforço próprio e nem precisaríamos de Deus. Quando não acontece em querer desistir de tudo e voltar atrás, como no texto acima.
O que me chama a atenção no contexto desta passagem Bíblica é que eles chegam a conclusão que a promessa é verdadeira, no entanto a julgam inatingível. Terra inconquistável.
Isto é ver a situação com a ótica humana, ignorando o que Deus pensa à respeito. Até mesmo ignorando o seu caráter, visto que fez uma promessa sem que ninguém lhe pedisse.
Hoje o caso é o mesmo, temos inúmeras promessas na palavra, que de antemão Deus nos fez e não houve ninguém que o tivesse obrigado a fazê-las. Fez porque quis, compete a nós confiarmos na sua fidelidade em cumprí-las. ( Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. Hebreus 10:23 NVI)
Portanto seja qual for a situação que esteja vivendo hoje pense na promessa que Deus tem feito à respeito:

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. (Filipenses 4:19 NVI)

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.. (1 Pedro 5:7 NVI)

Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. (Isaías 53:5 NVI)

Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa. (João 16:24 NVI)

Confiemos nas promessas de Deus e que Ele nos ajude!