Homem algum pode redimir seu irmão ou pagar a Deus o preço de sua vida, pois o resgate de uma vida não tem preço. Não há pagamento que o livre para que viva para sempre e não sofra decomposição. Sl 49.7-9
Muitas pessoas se prendem em não servir a Deus preocupadas com o dízimo e as ofertas que por ventura darão se forem numa igreja. Há mil anos antes de Cristo o salmista, com sabedoria de Deus, nos alertava que uma vida, uma libertação, uma restauração familiar não têm preço!
Jesus nos conta uma parábola a esse respeito: “A terra de certo homem rico produziu muito. Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’.
“Então disse: ‘Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’. “Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?’ “Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus”.(Lc 12.16-21) e ainda noutra passagem nos assegura: Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?(Mc 8.36,37)
Como estamos vendo, o bem mais valioso que podemos adquirir é a nossa salvação. Ter comunhão com Deus, receber instruções diretas do trono não tem preço, é algo que a maioria das pessoas não experimentam porque estão presas a pequenos valores, efêmeros e temporais. Quanta miséria!
Graças a Deus que o nosso coração foi quebrantado e pudemos perceber que estar com Ele é infinitamente melhor do que qualquer riqueza que este mundo possa nos oferecer.
Deus seja louvado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário