segunda-feira, 19 de abril de 2010

Que loucura!

"Mas quem não tem o Espírito de Deus não pode receber os dons que vêm do Espírito e, de fato, nem mesmo pode entendê-los. Essas verdades são loucura para essa pessoa porque o sentido delas só pode ser entendido de modo espiritual." (1 Coríntios 2:14 BLH)
A Grecia antiga, terra dos grandes filósofos, onde se cultuava o saber e tudo deveria ter uma explicação racional, era o pano de fundo desta célebre carta de Paulo. Como o ser humano nada mudou!
Ainda nos dias de hoje é difícil comunicar as verdades do Evangelho de Cristo, pois o homem, quando voltado ao sobrenatural, prefere ser espiritualista, dando ouvidos a espíritos de engano. Ou pelo contrário se fecha no racionalismo não sendo suscetível às coisas do Reino de Deus.
Como entender, nos dias de hoje, que orar pode mudar uma situação contrária? Ou jejuar pode fortalecer o espírito?
Naqueles dias Paulo já dizia que tentar explicar estas coisas a algumas pessoas pareceria loucura!
Às vezes me pergunto, como posso ser tão apaixonado pelo Evangelho de Cristo?
Como posso entender, de maneira tão profunda, o amor de Deus e ao mesmo tempo ser tão difícil fazer as pessoas entenderem isto?
Chego a uma constatação: Não é para qualquer um, é só para os que querem, só para os dispostos a mudarem o seu entendimento, não se conformando com este sistema contaminado que governa as ações humanas. (Portanto, meus irmãos e minhas irmãs, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. Romanos 12:1-2 BLH)
Receber a Cristo e elegê-lo como meu Senhor foi a melhor coisa que aconteceu comigo em toda a minha existência.
Já me prostituí, já usei drogas de quase todos os tipos, já me embriaguei com bebida até não aguentar mais, frequentei religiões, participei de protestos, passeatas, quebra-quebras, já fui boêmio, poeta e um dia, de repente, tudo fez sentido. Descobri que Deus é real e que aquilo que parecia uma grande loucura era, na realidade, a maior de todas as sabedorias!
Pode um negócio desses?
Pode, e já era assim naqueles dias: "Pois Deus, na sua sabedoria, não deixou que os seres humanos o conhecessem por meio da sabedoria deles. Pelo contrário, resolveu salvar aqueles que crêem e fez isso por meio da mensagem que anunciamos, a qual é chamada de "louca". (1Coríntios 1:21 BLH)

Que Deus te ajude a entender essa loucura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário