quarta-feira, 28 de abril de 2010

Um certo filho de Timeu

Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas. Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Jesus parou e disse: “Chamem-no”. E chamaram o cego: “Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando”. Lançando sua capa para o lado, de um salto pôs-se em pé e dirigiu-se a Jesus. “O que você quer que eu lhe faça?”, perguntou-lhe Jesus.O cego respondeu: “Mestre, eu quero ver!” “Vá”, disse Jesus, “a sua fé o curou”. Imediatamente ele recuperou a visão e seguiu Jesus pelo caminho. (Marcos 10:46-52 NVI)
Uma passagem típica, relatando uma das muitas curas milagrosas do Senhor Jesus Cristo. Um homem sentado à beira do caminho, mendigando.
Quem era este homem? Era ninguém, simplesmente conhecido como Bartimeu ( que quer dizer filho de Timeu ) assim como muitas pessoas são conhecidas, não pelos seus nomes, mas por seus referenciais, por exemplo ( fictícios) O Zé da Nica, ou a Clara do Tadeu, o Filho do Juca da loja e etc..., simplesmente alguém na multidão. Um homem a espera de alguém que lhe estendesse a mão.
De repente, quando estava na mesmice de sua vida, começou a ouvir um rumor, um grande barulho.
Eu tenho comigo que as pessoas gritavam em altos brados o que lhes estava acontecendo: O leproso gritava estar purificado, o paralítico saltando gritava estar curado do seu mal, o surdo empolgado gritava e ouvia o seu próprio grito de que estava curado, o mudo com muita alegria soltava os seus primeiros gritos de contentamento, mas o que eu creio lhe tenha chamado a atenção, foi quando ele ouvia dizer que o cego estava enxergando. Imediatamente ele quis saber o que estava acontecendo: Jesus estava passando por ali. Então ele próprio começou a gritar por misericórdia, não se importando que as pessoas tentassem impedí-lo de se aproximar de Jesus.
É desta mesma maneira que a Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Formosa 2 vem crescendo a cada dia, as pessoas tomam conhecimento de que Jesus está operando milagres no nosso meio, através dos testemunhos de vitória dos que a frequentam, e quando vêem que problemas semelhantes aos seus têm solução, se desvenciliam dos que a querem impedí-las de chegar à bênção, e acabam ouvindo do Senhor Jesus a mesma pergunta: O que queres que eu te faça? O cego quis ver, e você o que precisa? Jesus tem a solução!
O cego desconhecido, sai do anonimato e entra para a história daqueles que são vencedores porque tiveram um encontro com o Senhor Jesus, o mesmo pode se dar com você, ao invés de dar ouvidos aos que te querem impedir de chegar, siga o conselho da Bíblia, olhe para Jesus Cristo, autor e consumador da nossa fé, e a exemplo do ex-cego, você também entrara para o rol dos que são mais do que vencedores em Cristo Jesus.

Confie nele em todos os momentos, ó povo; derrame diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio. Salmo 62.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário