segunda-feira, 12 de abril de 2010

Tempos difíceis

Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca. Vocês dizem: Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos. Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos. (Apocalipse 3:16-17 BLH)
Esta é uma dura afirmação feita pelo Senhor Jesus, no livro do Apocalípse, à igreja de de Laodicéia.
Simbolicamente esta igreja representa a igreja dos tempos atuais, uma igreja formada por pessoas cheias de sí, muito comprometida com seus próprios problemas, relegando as prioridades do Reino de Deus a um segundo plano. Uma igreja próspera, instruída e com larga visão empresarial, mas muito vazia dos dons e do poder do Espírito Santo. Completamente cega para as coisas de Deus.
Uma igreja que não ora, por achar que é perda de tempo. Não Jejua, pois é sacrifício desnecessário. Não evangeliza, por quanto Deus é por todos e cada um que cuide de sí. A salvação é individual!
Ah! Que saudade da boa e velha igreja que tinha poderosos cultos de oração, onde a graça de Deus se manifestava trazendo choro de alegria, onde a convicção de sua presença era vívida.
Ah! Que saudade da igreja na rua, testemunhando nas praças, fazendo com alegria a obra daquele que a arregimentou.
Paulo nos alertou, através de carta à Timóteo que o perfil das pessoas do tempo do fim seria esse mesmo. (Lembre disto: Nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus - 2 Timóteo 3:1-4 BLH)
O Senhor Jesus disse que isso seria resultado de pecado na vida das pessoas (A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará - Mateus 24:12 BLH)
Devemos nos aproximar de Deus nestes tempos. Precisamos desejar mais a sua presença. Temos a necessidade de seguir o conselho que Jesus dá à esta igreja: "Portanto, aconselho que comprem de mim ouro puro para que sejam, de fato, ricos. E comprem roupas brancas para se vestirem e cobrirem a sua nudez vergonhosa. Comprem também colírio para os olhos a fim de que possam ver. Eu corrijo e castigo todos os que amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam. Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos. "Aos que conseguirem a vitória eu darei o direito de se sentarem ao lado do meu trono, assim como eu consegui a vitória e agora estou sentado ao lado do trono do meu Pai. "Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas." (Apocalipse 3:18-22 BLH)

Que o Espírito de Deus nos fortalece e nos aqueça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário