terça-feira, 20 de abril de 2010

Ótimo texto

Achei este texto interessante, vale a pena ler.
Foi uma amiga, chamada Talita que me enviou, talvez até você já tenha lido, mas vale a pena.
Coloque em prática que é bom!

Texto: Dennis Rainey
"Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade". ( Salmo 86:11 )
Numa noite de nevoeiro, o capitão de um grande navio entreviu o que parecia serem luzes de outro navio que se aproximava. Esse outro navio seguia uma rota que poderia levar a uma colisão frontal. Rapidamente, o capitão sinalizou ao navio que se aproximava: "Por favor, mude seu curso dez graus a ocidente".
A resposta veio em piscadas de luz através do espesso nevoeiro: "O senhor mude seu curso dez graus a oriente!"
Indignado, o capitão valeu-se de sua posição superior e enviou nova mensagem ao outro navio: "Sou capitão-de-mar com 35 anos de experiência. Mude seu curso dez graus a ocidente!"
Sem hesitação, o sinalizador retornou: "Sou um marinheiro, quarta classe. O senhor mude seu curso dez graus a oriente!"
Irritado, o capitão percebeu que estavam se aproximando um do outro rapidamente e o acidente aconteceria em poucos minutos. Por isso ele disparou sua advertência final: "Sou um navio cargueiro de 50 mil toneladas. Mude seu curso dez graus a ocidente!"
Uma mensagem simples piscou do outro lado: "Eu sou um farol. O senhor mude seu curso!"
Como o capitão-de-mar, podemos ter necessidade de mudar nosso curso, quando nos defrontamos com a verdade. Isso acontece quando decidimos dar prioridade em nosso tempo à leitura e aplicação da Palavra de Deus. Ela é a verdade eterna. Ela não muda, por isso precisamos ajustar nossas vidas para podermos andar de acordo com essa verdade.
Tantos de nós passamos nossas vidas evitando a verdade da Palavra de Deus porque não queremos andar de acordo com ela. Cristo disse em João 8:32 que "a verdade vos libertará", mas ,como Herbert Agar escreveu em Um Tempo para a Grandeza, "a verdade que faz os homens livres é, em sua maioria, a verdade que os homens preferem não ouvir".
Que é a Bíblia para você? Uma coleção de belas histórias? O fundamento de uma visão mundial conservadora? Ou ela é a Palavra de Deus "viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes"? Alguma coisa o impede de obedecer à palavra de Deus em cada esfera de sua vida – em seu negócio, seu casamento, sua família? Você está precisando corrigir o curso que está seguindo hoje?
Ore para que a Palavra de Deus seja sua orientadora na tomada de decisões e sua rocha na fixação dos valores e prioridades familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário