Ela inclinou-se e, prostrada, rosto em terra, exclamou: “Por que achei favor a seus olhos, ao ponto de o senhor se importar comigo, uma estrangeira?”
Boaz respondeu: “Contaram-me tudo o que você tem feito por sua sogra, depois que você perdeu o seu marido: como deixou seu pai, sua mãe e sua terra natal para viver com um povo que você não conhecia bem.
O SENHOR lhe retribua o que você tem feito! Que seja ricamente recompensada pelo SENHOR, o Deus de Israel, sob cujas asas você veio buscar refúgio!” (Rute 2.10-12)
Nestes últimos dias Deus tem me dado uma palavra específica sobre as ofertas que viram semente, oferta que faz Deus descer e nos abençoar com prosperidade.
Os mil holocaustos de Salomão em 2 Cronicas 1.6,7; a oferta de Gideão quando o Anjo do Senhor lhe apareceu; a oferta da Igreja de Filipos, que fez o Espírito Santo colocar na Bíblia o verso 19 do capítulo 4 (O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.)
A oferta de Rute, sua própria vida a serviço de sua sogra. Fidelidade que Deus recebeu como oferta, um sacrifício aceitável, que redundou, não somente em provisão e sustentos vitalícios para si e sua sogra, quanto deu seguimento a genealogia do Senhor Jesus Cristo (“Noemi tem um filho!” E lhe deram o nome de Obede. Este foi o pai de Jessé, pai de Davi. Rute 4.17)
Quando oferecemos nossa vida ao Senhor, adorando-O com todas as nossas forças e com tudo o que temos, com certeza experimentaremos o melhor de Deus para nossas vidas. Viveremos suas promessas, que não foram inutilizadas pela Nova Aliança, até pelo contrário, foram promulgadas!
Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.1,2
Que Deus nos ajude a compreender sua vontade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário