terça-feira, 6 de abril de 2010

A oração mostra o caminho

Os israelitas examinaram as provisões dos heveus, mas não consultaram o SENHOR. (Josué 9:14 NVI)
Uma situação aparentemente simples, onde um julgamento pelas aparências, apoiado pela sabedoria humana, resolveria o problema. Pronto o ardil do inimigo estava concluído, Josué e todo o povo acabaram de ser enganados!
Essa situação se repete inúmeras vezes no transcorrer da nossa vida. Tomamos atitudes impensadas e, por favor me permitam essa palavra, inoradas (sem oração) porque nos julgamos ser capazes mais do que convém. Não observando a recomendação Bíblica: 'Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu. (Romanos 12:3 NVI)
A melhor atitude que um cristão pode tomar antes de qualquer decisão importante é de oração. Saber a vontade de Deus para determinada questão é determinante para o sucesso de qualquer empreendimento.
Quando eu faço, eu faço e muitas vezes acabo me cansando. Mas quando eu oro, Deus faz por mim ou me capacita a faze-lo. Sem cansaço e com o melhor aproveitamento possível.
Aprenda a confiar em Deus e a lançar sobre ele seus anseios e desejos. Por mais íntimos que sejam. ( Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:6-7 NVI)
O descuido de Josué, no texto do cabeçalho, lhe trouxe transtornos para o resto de sua vida. Aquele povo que foi poupado da terra que Deus lhes estava dando, foi pedra de tropeço sempre. Todas as rebeliões que existiram na terra eles estavam envolvidos. Tudo por causa de uma atitude sem oração. Pense nisto, suas atitudes podem ter causas que durem a vida toda. (tanto boas quanto ruins)
Ninguém melhor do que Deus, que conhece o projeto completo da sua vida, para lhe ajudar a tomar a decisão correta.
Portanto Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês. (Filipenses 4:6-9 NVI)

Que Deus nos ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário