Naquela noite toda a comunidade começou a chorar em alta voz. Todos os israelitas queixaram-se contra Moisés e contra Arão, e toda a comunidade lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido no Egito! Ou neste deserto! Por que o SENHOR está nos trazendo para esta terra? Só para nos deixar cair à espada? Nossas mulheres e nossos filhos serão tomados como despojo de guerra. Não seria melhor voltar para o Egito? E disseram uns aos outros: Escolheremos um chefe e voltaremos para o Egito! (Números 14:1-4 NVI)
Quando leio estas coisas na Bíblia penso: "o povo não mudou muito dos dias de Moisés até aqui!"
Os espias da terra voltaram com o relatório, dizendo que realmente a terra era do jeito que Deus falou. Uma terra produtiva, com muitos mananciais, uma beleza. Porém seria difícil conquistá-la!
Ainda nos dias de hoje gostamos das coisas fáceis, achando que é só assim que é bênção. Caso contrário é esforço próprio e nem precisaríamos de Deus. Quando não acontece em querer desistir de tudo e voltar atrás, como no texto acima.
O que me chama a atenção no contexto desta passagem Bíblica é que eles chegam a conclusão que a promessa é verdadeira, no entanto a julgam inatingível. Terra inconquistável.
Isto é ver a situação com a ótica humana, ignorando o que Deus pensa à respeito. Até mesmo ignorando o seu caráter, visto que fez uma promessa sem que ninguém lhe pedisse.
Hoje o caso é o mesmo, temos inúmeras promessas na palavra, que de antemão Deus nos fez e não houve ninguém que o tivesse obrigado a fazê-las. Fez porque quis, compete a nós confiarmos na sua fidelidade em cumprí-las. ( Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. Hebreus 10:23 NVI)
Portanto seja qual for a situação que esteja vivendo hoje pense na promessa que Deus tem feito à respeito:
O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. (Filipenses 4:19 NVI)
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.. (1 Pedro 5:7 NVI)
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. (Isaías 53:5 NVI)
Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa. (João 16:24 NVI)
Confiemos nas promessas de Deus e que Ele nos ajude!
Nenhum comentário:
Postar um comentário