Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta (Hebreus 12:1 NVI)
Existem muitas pessoas nos observando, procurando em nós o estímulo e o exemplo para a sua própria vida. É como nos mostra o texto de Atos 3, quando o paralítico olhava para Pedro e João esperando deles alguma coisa.
Eu faria uma comparação desta corrida com a corrida de obstáculos, pois além de termos que dar exemplo, ainda tem o pecado que agarra-se em nós firmemente, e outros fatores que nos atrapalham, trazendo desânimo e confusão.
Alguns obstáculos, muitas vezes nos parecem intransponíveis, dá vontade de sentar e desistir da carreira. Nesta hora é preciso paciência, estratégia e uma grande dose de confiança no Senhor. Ele nos deu o exemplo, nos ensinando o caminho da vitória.
O que temos que fazer é imita-lo, mirando-nos no seu exemplo (tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. 12:2 NVI)
Você quer um motivo maior para desistir do alvo do que a vergonha da cruz? No entanto ele a suportou porque a sua alegria e a minha estavam implícitas neste pacote. Por nos amar foi até o fim.
As pessoas esperam muito de você, mas não se irrite (como diria o chaves) tenha paciência, Deus confia no seu potencial e investiu pesado em você. Siga em frente, nos encontraremos na linha de chegada e a vitória será da nossa equipe. Os "mais que vencedores"
Olha o que nos ensina Jesus: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. (João 16:33 NVI)
O segrêdo da vitória é estar unido com ele, o que você está esperando?
Nenhum comentário:
Postar um comentário