quinta-feira, 22 de abril de 2010

O poder do alto

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. (Atos 1:8 NVI)
Esta foi a última declaração de Jesus para os seus discípulos, depois disto ele subiu ao céu diante dos olhares atônitos de todos.
Partindo dali os discípulos foram para o cenáculo esperar o cumprimento da promessa.
Você seria capaz de se imaginar lá, no meio deles?
O que acha que estaria vendo?
Será que veria um grupo com o qual iniciaria um reino?
Pense bem, homens e mulheres quase indoutos, salvo raras excessões. Homens que fugiram, deixando Jesus sozinho no Getsêmani, Pedro que negou conhecê-lo diante da possibilidade de ser preso também.
O que será que Jesus viu neles para saber que dariam conta do recado?
Nada! O poder viria do Pai, como Jesus prometera, e lhes daria condições de realizar coisas extraordinárias.
Deus enviou sobre eles a promessa, e deixando de lado os acontecimentos sobrenaturais e geofísicos, sem entrar em questão doutrinária, vamos falar da mudança que houve com a personalidade e a determinação deles.
Primeiro, começaram a magnificar a Deus diante de todos os povos presentes na Judéia. (tanto judeus como convertidos ao judaísmo; cretenses e árabes. Nós os ouvimos declarar as maravilhas de Deus em nossa própria língua! Atos 2.11 NVI)
Segundo, saíram do ostracismo e do pavor em que se encontravam e começaram a divulgar o poder do Evangelho de Cristo.
Estavam cheios de Deus! (Todos ficaram cheios do Espírito Santo ... Atos 2:4 NVI)
Eis o que precisamos nos dias de hoje, esperar em Deus, em sua presença, nas suas promessas e receber também deste fogo, deste vento, (e não digo simplesmente falar em línguas estranhas) deste poder e fazer a obra do Pai desenvoltamente.
Vamos encher as nossas reuniões de oração, vamos ser cheios deste poder, vamos provar desta ousadia. Deus não mudou de idéia!

Que Ele nos ajude!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário