"Ah! Se eu tivesse asas como a pomba, voaria para um lugar de descanso! Fugiria para bem longe e moraria no deserto. Bem depressa procuraria achar um lugar seguro para me esconder da ventania e da tempestade." (Salmos 55:6-8 BLH)
Quantas vezes este pensamento do salmista já passou pela sua cabeça?
Quantas vezes você teve vontade de ter asas e sair voando da contrariedade, ou estar em um lugar isolado sem ver e nem falar com ninguém? Quantas vezes você quis estar abrigado contra o mal que sa abatia sobre a sua vida? Talvez esteja acontecendo agora, enquanto você lê estas poucas linhas.
O que eu tenho para lhe dizer hoje é que isto pode acontecer, sem a necessidade de voar para longe ou estar em um lugar deserto, mas no abrigo seguro contra a tempestade sim. ( Virá o dia em que um rei reinará com justiça e as autoridades governarão com honestidade. Todas elas protegerão o povo como um abrigo protege contra a tempestade e o vento; elas serão como rios numa terra seca, como a sombra de uma grande rocha no deserto. Isaías 32:1-2 BLH)
Isaías estava fazendo mensão de Jesus Cristo e da igreja, autoridades que governam com honestidade. Oferecendo abrigo contra os intempéries da vida.
Não existe lugar mais seguro do que os braços do mestre, não existe lugar tão gostoso quanto a igreja quando está reunida em adoração sincera ao Pai.
Cada culto é um lugar de descanso, um lugar para estar a sós com Deus, mesmo entre muitos irmãos. Um verdadeiro refúgio contra a tempestade. Pois onde há comunhão e adoração as bençãos de Deus são derramadas. ( Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos e irmãs! É como o azeite perfumado sobre a cabeça de Arão, que desce pelas suas barbas e pela gola do seu manto sacerdotal. É como o orvalho do monte Hermom, que cai sobre os montes de Sião. Pois é em Sião que o Deus Eterno dá a sua bênção, a vida para sempre. Salmos 133:1-3 BLH)
Deixa Deus cuidar de sua vida, deixa o Espírito Santo te conduzir em adoração na igreja e prove o quanto é bom se sentir seguro(a) e ser abençoado(a).
E que Deus nos ajude!
Nenhum comentário:
Postar um comentário