quinta-feira, 18 de março de 2010

Vasos de barro

Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós.
De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.
Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. (2 Coríntios 4:7-10 NVI)
Certa vez ouvi uma estória sobre um rei que tinha um diamante muito bonito e precioso e queria um porta jóias especial para ele. Convocou todos os sábios e todos os ourives do reino para a confecção de tal receptáculo. Eram de ouro cravejados das mais lindas pedras, um mais lindo que do que o outro, porém quando o diamante era colocado nele o rei não gostava. Até que um sábio trouxe um porta jóais simples, sem nenhum adorno e quando o diamante foi colocado nele, encantou o Rei, que Exclamou: - É este o porta jóais que eu queria, um que realçasse a beleza e o brilho da minha jóia!
Nós somos portadores de Deus (Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? (1 Coríntios 3:16 NVI) e fomos constituidos proclamadores do seu reino e do seu poder ( Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 1 Pedro 2:9 NVI)
Que o nome de Deus seja glorificado através de nossa vida, pois como disse Paulo, concluindo este pensamento inicial De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. (2Co 4.8,9)

Passamos por necessidades, somos testados em nossos limites e muitas vêzes nos decepcionamos com o resultado, pois somos vasos de barro, frágeis e sensíveis ao choque, mas não estamos sós. O Senhor dos exércitos está conosco, a vitória está garantida!
Que Deus nos ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário