quarta-feira, 17 de março de 2010

É melhor ser do que ter

Mas eu não dou valor à minha própria vida. O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a missão é esta: Anunciar a boa notícia da graça de Deus. (Atos 20:24 BLH)
O Apóstolo Paulo conheceu a graça de Deus de uma maneira tão profunda, viu a glória de Deus de uma maneira tão intensa que a sua própria vida passou a ser nada diante da grandeza da pregação do Evangelho. Realmente ele punha em prática o que Jesus ensinou: "Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas." Mateus 6:33 BLH)
Quanto a nós, nos preocupamos em ter o melhor carro, morar na melhor casa, comer a melhor comida, vestir a melhor roupa. Ostentamos tanto que acabamos acreditando que somos realmente alguma coisa. E é dai que surgem as preocupações, as angustias, a ansiedade. Dar mais valor a ter do que a ser.
Por que uma pessoa fica endividada?
Genericamente, salvo por alguma emergência, porque gastou mais do que poderia, simplesmente para ostentar o que não precisava.
De quem é a culpa?
Geralmente colocam a culpa em Deus!
O meu desejo, neste dia, é que você possa analizar quão fútil são as nossas aspirações diante da grandeza do poder e do amor do nosso Deus. Que o que realmente importa é estar no centro de sua vontade e caminhar na direção que Ele nos conduz, pacientemente.
Se o propósito de Deus se cumprir através de nós, com toda a certeza, teremos alcançado os nossos propósitos!
O Senhor Jesus classificou de amigos aqueles que fazem a sua vontade: "Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando." (João 15:14 BLH)
Que a exemplo de Paulo, você também possa compreender o amor de Deus por você! ( para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade. Efésios 3:18 BLH)

Que Deus nos ajude a compreender melhor sua vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário