Jesus, sabendo tudo o que lhe ia acontecer, saiu e lhes perguntou: “A quem vocês estão procurando?”
“A Jesus de Nazaré”, responderam eles. “Sou eu”, disse Jesus.(E Judas, o traidor, estava com eles.)
Quando Jesus disse: “Sou eu”, eles recuaram e caíram por terra.
(João 18:4-6 NVI)
“A Jesus de Nazaré”, responderam eles. “Sou eu”, disse Jesus.(E Judas, o traidor, estava com eles.)
Quando Jesus disse: “Sou eu”, eles recuaram e caíram por terra.
(João 18:4-6 NVI)
Quando os algozes chegaram ao Monte das Oliveiras para prender Jesus, sua atitude foi de extrema coragem e demonstração de zêlo e amor pelos discípulos. Saiu do meio deles e foi em direção ao perigo, livrando-os de qualquer retaliação que os inimigos poderiam tentar. Chegou a interceder por eles junto aos opressores, ( Respondeu Jesus: “Já lhes disse que sou eu. Se vocês estão me procurando, deixem ir embora estes homens”. João 18:8 NVI) dando-nos exemplo de que o cristianismo é feito de atitudes, não somente de palavras. Como mais tarde escreveu Tiago: " Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta." (Tiago 2:17 NVI)
Por outro lado o discípulo, Pedro, fêz o oposto do que tinha vontade de fazer. (parece que isto é coisa de discípulo, pois Paulo dizia o mesmo: "Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Romanos 7:19 NVI) O desejo dele era estar com Jesus e se possível enfrentar até a morte, mas diante da circunstância sua atitude foi diferente de sua pregação, veja a duas declarações: 1ª) Pedro perguntou: “Senhor, por que não posso seguir-te agora? Darei a minha vida por ti!” (João 13:37 NVI) - 2ª) Mais uma vez Pedro negou, e no mesmo instante um galo cantou. (João 18:27 NVI)
O que tem mudado nesta história nos dias de hoje?
Vemos Deus disposto a fazer coisas por nós, livrando, protegendo e abençoando, e quanto a nós?
Parece que continuamos os mesmos Pedros e os mesmos Paulos (Lado negativo é lógico) pensando uma coisa, querendo muito ela, mas agindo de maneira contraria (sem querer generalizar), muitas vezes nos distancinado do alvo proposto.
Graças à Deus por sua bondade e misericórdia, pois assim como perdoou e usou aqueles homens poderosamente para a sua causa, pode nos resgatar de nossas fraquezas e nos levantar para ser o louvor da sua glória.
Que a gente possa cantar: "Prá louvor de tua glória/ vem Senhor sua história/ escrever, através da nossa vida/ seu querer desejamos/ cumpre em nós os teu planos/ vem Senhor e reina hoje aqui!
Que Deus nos ajude a perseverar até o fim!
Que Deus nos ajude a perseverar até o fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário